Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da RepúblicaANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

PR promulga decreto do parlamento que altera lei dos solos

Marcelo decidiu promulgar decreto "apesar de o presente diploma manter derrogações ao regime geral e de matérias que aflora sobre combate à corrupção carecerem de maior substância e desenvolvimento".
Publicado a
Atualizado a

O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o decreto do parlamento que altera a chamada lei dos solos, aprovado com votos a favor de PSD e PS, considerando que afastou objeções suscitadas pela anterior versão.

Numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que decidiu promulgar este decreto "apesar de o presente diploma manter derrogações ao regime geral e de matérias que aflora sobre combate à corrupção carecerem de maior substância e desenvolvimento".

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
PS assegura habitação a “custos controlados” na lei dos solos

O chefe de Estado acrescentou que optou pela promulgação "atendendo às profundas alterações introduzidas por iniciativa do Partido Socialista, com apoio do Partido Social Democrata, que afastam objeções suscitadas sobre o diploma anterior".

O parlamento aprovou em 28 de fevereiro alterações ao Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, através de uma apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo PSD/CDS-PP de dezembro do ano passado.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Da lei dos solos à empresa de Montenegro: como se chegou à queda do Governo e às eleições antecipadas?

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt