Panorâmico de Monsanto recebe festival de arte urbana criado por Vhils

Festival criado por Vhils deixa Oeiras e instala-se no abandonado Panorâmico de Monsanto, em Lisboa

O antigo restaurante Panorâmico de Monsanto, atualmente abandonado e local de romaria para quem faz graffiti acolhe a próxima edição do Festival Iminente nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

A organização é da câmara municipal de Lisboa, com curadoria do artista português Vhils, da galeria Underdogs, da Enchufada, da Príncipe e da Versus, divulgou hoje o festival em comunicado.

Como é hábito cruza música e arte. Entre os convidados deste ano estão André Saraiva, Boris Chim, ERROR 43, FAHR 012.3, Francisco Vidal, João Louro, maismenos, Pedro Gramaxo, Pichiavo, Ricardo Jacinto, Sónia Balacó, Vhils, VSP Crew, Wasted Rita.

Na música, o programa é este;

Dia 21

Palco Principal - Conan Osiris, Bateu Matou, Bonga, Omar Souleyman, Dengue Dengue Dengue (a curadoria é da Enchufada)

Palco Secundário - TROL2000, Nástio, YUZI, Preto Live Set, Cumbadélica, Papillon, Conjunto Contratempo, Shaka Lion, Octa Push, Rastronaut x AKACORLEONE (curadoria da Enchufada).

Dia 22

Palco Principal - Loreta KBA, Keso, Valete, DJ Maseo (De La Soul), Kool G Rap, Havoc (Mobb Deep)
A curadoria é da Versus.

Palco Secundário - Vítor Belanciano, Norberto Lobo, Fumaxa, Landim KSJ, DJ Glue, Vado Más Ki Ás, Yeti Out, DJ NinOo, DJ Nigga Fox, Nídia (curadoria da Príncipe)

Dia 23

Palco Principal - Marta Ren & The Groovelvets, Carlão, Sara Tavares, Gisela João

Palco Secundário: Ricardo Jacinto, Napoleão Mira, Beautify Junkyards, Sequin, Farra Fanfarra, Fogo Fogo

De autocarro para Monsanto

"Este ano não dá para ir de carro", alerta a organização em comunicado. "Mas dá para ir de shuttle (a Carris vai ajudar). Ou de bicicleta. Ou a pé. Mesmo que ninguém vá, não se pode dizer que não estamos a fazer os possíveis para que depois do Festival não fique tudo exatamente como estava".

A lotação, como habitualmente é limitada: 4500 bilhetes por dia. As entradas custam 10 euros e estão à venda a partir de 4 de setembro, às 16.00, nos locais habituais (Ticketline, Fnac, Worten, Mercado Time Out, entre outros). "Cada dia é um bilhete e não há passes para os três dias".

Esta é a terceira edição do Iminente em Portugal, a quarta da sua história. Em 2017, o festival também passou por Londres.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.