Castelo de Paiva. Colisão de motas de água faz um morto
D.R.

Castelo de Paiva. Colisão de motas de água faz um morto

A colisão ocorreu no domingo, junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva. Uma jovem, que seguia na outra mota de água envolvida no acidente, foi hospitalizada.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 47 anos morreu no domingo (10 de agosto) devido a uma colisão de motas de água "junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva".

Duas jovens que seguiam na outra mota de água foram assistidas pelos bombeiros, tendo uma delas sido encaminhada para uma unidade hospitalar. De acordo com o JN, trata-se da filha, de 15 anos, da vítima mortal. A jovem foi transportada para o Hospital de Penafiel em estado grave, segundo o jornal.

O alerta para o acidente com duas motas de água foi recebido pelas autoridades às 15h50, tendo sido "ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como do INEM, da GNR e dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e de Castelo de Paiva.

"As três vítimas, um homem de 47 e duas jovens de 15 anos, foram retiradas da água por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades para a praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses, onde foram de imediato iniciadas manobras de reanimação ao homem, pelos elementos dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência (VMER), do INEM, não tendo sido possível reverter a situação", explica a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado enviado às redações.

A jovem que foi levada para o hospital tinha "diversos ferimentos".

Na nota é ainda referido que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares das vítimas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt