O economista António Nogueira Leite.
O economista António Nogueira Leite.Leonardo Negrão

Nogueira Leite em nova lista de apoiantes de Cotrim de Figueiredo ligados ao PSD e ao CDS

Economista junta-se a Pedro Silva Martins, secretário de Estado no Governo de Passos Coelho, e aos ex-deputados Michael Seufert, Nuno Freitas e Walter Teixeira. E ainda a autarcas eleitos pela AD.
Publicado a
Atualizado a

O economista e professor universitário António Nogueira Leite, que foi presidente da Assembleia Municipal de Aveiro entre 2013 e 2017, então eleito por uma coligação PSD-CDS, é um dos novos apoiantes de João Cotrim de Figueiredo com ligações aos partidos da AD divulgados nesta segunda-feira, 12 de janeiro, pela candidatura presidencial do antigo líder e atual eurodeputado da Iniciativa Liberal.

Ao apoio do antigo secretário de Estado do Tesouro e das Finanças de António Guterres junta-se o do também professor universitário Pedro Silva Martins, que foi secretário de Estado do Emprego no Governo de Pedro Passos Coelho.

Também foi anunciado o apoio a Cotrim de Figueiredo do ex-deputado do CDS Michael Seufert, que chegou a ser presidente da Juventude Popular, e de dois antigos parlamentares do PSD: o médico Nuno Freitas, que pertenceu ao Conselho Estratégico Nacional na liderança de Rui Rio, e Walter Teixeira, que esteve na Assembleia da República nas maiorias de Cavaco Silva.

À lista de apoiantes de Cotrim de Figueiredo na área dos partidos da AD, que já contava com figuras como o mandatário nacional José Miguel Júdice e a ex-deputada social-democrata Liliana Reis, juntam-se ainda Pedro Barbosa, atual vereador do PSD na Câmara de Penacova; Eduardo Cavaco, vereador independente eleito pelo CDS na Câmara da Covilhã; e os deputados municipais social-democratas Nuno Mendes Claro (Condeixa-a-Nova) e Tiago Casimiro (Almodôvar).

Uma das estratégias de Cotrim de Figueiredo para passar à segunda volta das eleições presidenciais é o apelo ao voto dos eleitores da AD insatisfeitos com a candidatura de Marques Mendes. Segundo as duas últimas edições da tracking poll da Pitagórica, que o colocam só atrás de António José Seguro nas intenções de voto para a primeira volta, disputada no próximo domingo, 18 de janeiro, o objetivo poderá ser concretizado.

O economista António Nogueira Leite.
Pedro Nuno Santos apoia Seguro. Marques Mendes aponta a Cotrim: "Reconheceu que é um voto inútil"
O economista António Nogueira Leite.
Cotrim assume que disputa com Seguro seria a mais interessante. Adversário aponta aos 2,5 milhões de votos na 2.ª volta

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt