Debate televisivo com todos os partidos com assento parlamentar (arquivo).
Debate televisivo com todos os partidos com assento parlamentar (arquivo).José Sena Goulão/Lusa

Debate com todos os líderes partidários marca arranque oficial da campanha para as legislativas

Os três maiores partidos escolheram o Norte para ações de contacto com os eleitores, antes de rumarem a Carcavelos, à Nova SBE, onde decorrerá o debate
Publicado a
Atualizado a

Arranca, oficialmente, neste domingo a campanha eleitoral para as legislativas de 18 de maio, dia que fica marcado pelo debate que vai juntar todos os líderes partidários com assento parlamentar. Moderado pelo jornalista Carlos Daniel, o debate será transmitido em direto, em simultâneo da RTP1 e RTP3, a partir da Nova SBE, em Carcavelos, pelas 21h00.

Embora o debate seja em Lisboa, AD, PS e Chega vão passar o dia a Norte, em contacto com os eleitores.

A Aliança Democrática, a coligação que junta PSD e CDS-PP, liderada por Luís Montenegro, arrancou o dia em Bragança, às 11h00, na Feira das Cantarinhas, mas, a partir das 16h30, o palco será a Festas da Cruzes, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Já o Partido Socialista começou o dia em Ponte de Lima, seguindo-se um almoço-comício na Quinta do Carvalho, em Viana do Castelo. A partir das 15h00, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, estará em contactos com a população na Porta da Vila, Largo Toural, concelho de Guimarães.

A Guarda foi a escolha de André Ventura, líder do Chega, para o primeiro almoço oficial de campanha.

Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, esteve, de manhã, de visita ao Mercado do Livramento, em Setúbal, e almoçou, com apoiantes, no restaurante Viva Setúbal, no Jardim do Bonfim.

Já a coordenadora do Bloco de Esquerda estará em Almada, numa iniciativa intitulada “A Esquerda Europeia com o Bloco”, e que contará com a intervenção de figuras de partidos da esquerda europeia: Li Andersson (Aliança de Esquerda/Finlândia), Irene Montero (Podemos/Espanha) e Manon Aubry (França Insubmissa).

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, almoçou em Vila Franca de Xira e daqui seguirá para a Marcha do Trabalho, às 15h30 no Seixal. Rui Tavares, porta-voz do Livre, arrancou a campanha no Mercado da Vila, em Cascais, município onde estará também a líder do PAN, Inês de Sousa Real.

As eleições legislativas realizam-se a 18 de maio, na sequência da demissão do Governo PSD/CDS-PP liderado por Luís Montenegro devido à rejeição da moção de confiança ao executivo votada no Parlamento a 11 de março. São 21 partidos e/ou coligações que concorrem às eleições.

O período de campanha eleitoral termina à meia noite de sexta-feira, dia 16 de maio, antevéspera da ida às urnas.

Debate televisivo com todos os partidos com assento parlamentar (arquivo).
Líder do PS: "Há uma trumpetização de Luís Montenegro"
Debate televisivo com todos os partidos com assento parlamentar (arquivo).
Rui Rocha: "Estamos disponíveis para a estabilidade governativa do país"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt