Rui Rocha: "Estamos disponíveis para a estabilidade governativa do país"
No primeiro dia da campanha eleitoral para as legislativas de 18 de maio, em Setúbal, o líder da Iniciativa Liberal (IL) mostrou-se disponível para dar um mão à AD. Questionado sobre se Luís Montenegro contará com a IL para uma maioria, Rui Rocha respondeu: "Nós estamos disponíveis para o país, estamos disponíveis para a estabilidade governativa do país, mas somos exigentes, queremos que o país mude, queremos que tenha mais casas para quem precisa de casas, mais acesso à saúde para quem precisa de saúde, menos impostos para quem quer crescer pelo seu trabalho, menos impostos para as empresas que crescem e trazem riqueza ao país, mais crescimento económico para todos, mais prosperidade".
O líder liberal diz que "os objetivos estão fixados, a Iniciativa Liberal quer crescer e quer influenciar as políticas do país no sentido de uma maior prosperidade, de um maior crescimento".
E sublinhou que "temos que recusar completamente as ideias do rancor social, o rancor contra o crescimento, o rancor contra o sucesso".
Rui Rocha também se pronunciou sobre o anúncio do Governo de que na próxima semana 4574 imigrantes vão ser notificados para sair do país em 20 dias. "Portugal tem que ter uma imigração com regras e com dignidade. As pessoas, quem tem trabalho entra, quem cumpre a lei fica. Portanto, quem não cumpre a lei não pode ficar em Portugal, nós somos um país, temos soberania, temos que ter regras, temos que ter dignidade e temos que ter as pessoas que entram com regras", afirmou.
O líder da IL também respondeu ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, que ontem acusou a AD, "com a companhia da IL", de querer seguir na saúde o caminho neoliberal dos Estados Unidos.
"É completamente falso que o modelo que a Iniciativa Liberal propõe tem alguma coisa a ver com os modelos americanos, está escrito no nosso programa, defendemos há mais de cinco anos esta visão, aquilo que nós queremos para Portugal é o que de melhor se faz na Europa, na Alemanha e na Holanda. Portanto, países avançados, países que têm bons cuidados de saúde para as suas populações", sublinhou Rui Rocha.