Ataque russo com drones faz três feridos em Kiev e provoca vários incêndios
Um ataque russo com quase 100 drones atingiu várias regiões da Ucrânia, incluindo Kiev, na última noite. Na capital, três pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades locais.
Na madrugada deste sábado (12 de abril), o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitchko, referiu que o ataque provocou incêndios e danificou edifícios, alguns dos quais residenciais e comerciais.
"Três pessoas ficaram feridas num ataque hostil na noite passada no distrito de Sviatoshyn, na capital. Um foi hospitalizado e dois foram atendidos no local", indicou o autarca em mensagens publicadas na plataforma Telegram.
Devido à ofensiva noturna de Moscovo há ainda a registar mais um ferido na cidade de Kharkiv, no nordeste do país, de acordo com a informação do presidente da Câmara de Kharkiv, Ihor Terekhov, citado pela Reuters, que dá conta de que as regiões de Dnipropetrovsk e Odessa também foram atingidas, segundo as autoridades locais.
De acordo com a força aérea ucraniana, foi possível abater 56 dos 88 drones russos, sendo que 24 não atingiram os seus alvos.