Empresa do CEO "apanhado" a trair em concerto dos Coldplay contrata Gwyneth Paltrow como porta-voz

Empresa do CEO "apanhado" a trair em concerto dos Coldplay contrata Gwyneth Paltrow como porta-voz

Num golpe de marketing para capitalizar o caso, a Astronomer contratou a atriz, ex-mulher do vocalista dos Coldplay, como "porta-voz temporária"
Publicado a
Atualizado a

A Astronomer, empresa do ramo da tecnologia que nos últimos dias se tornou conhecida após o seu até então CEO (que é casado) ter sido apanhado em clima de grande cumplicidade com a responsável dos recursos humanos durante um concerto dos Coldplay, está a tentar capitalizar a atenção que despertou.

A empresa contratou a atriz Gwyneth Paltrow para um vídeo publicitário descontraído, no qual a artista se apresenta como "porta-voz temporária" da empresa.

No vídeo, publicado nas redes sociais, Paltrow está sentada, em frente a uma mesa, e agradece ao público o interesse pela Astronomer. "Fui contratada temporariamente para falar em nome dos mais de 300 funcionários da Astronomer. A Astronomer recebeu muitas perguntas nos últimos dias, e queriam que eu respondesse às mais comuns", começou por dizer.

Surge então uma pergunta no ecrã, mas antes de aparecer a palavra final Paltrow volta a aparecer no plano e passa a promover alguns dos serviços da Astronomer.

"Estamos muito felizes com o interesse renovado de tantas pessoas na automatização do fluxo de trabalho de dados", afirmou, voltando a interromper uma pergunta para anunciar que a Astronomer tem vagas disponíveis numa conferência em setembro.

"Agora, vamos voltar ao que fazemos melhor: entregar resultados revolucionários aos nossos clientes", concluiu.

Tanto o CEO, Andy Byron, como a responsável dos recursos humanos da Astronomer, Kristin Cabot, apresentaram a demissão na sequência do polémico vídeo em que ambos foram vistos abraçados num concerto dos Coldplay no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (Estados Unidos).

O casal foi mostrado nos ecrãs gigantes do recinto do concerto e tentou esconder-se, o que levou o vocalista dos Coldplay a fazer uma piada. “Ou estão a ter um affair ou são mesmo muito tímidos”, atirou Chris Martin.

O incidente tornou-se viral e os internautas rapidamente identificaram o homem como sendo o CEO da Astronomer e a mulher como uma responsável dos recursos humanos da empresa.

Pete DeJoy, cofundador da Astronomer e Chief Product Officer, foi nomeado como CEO interino.

"Os acontecimentos dos últimos dias receberam um nível de atenção mediática que poucas empresas – e muito menos startups no nosso pequeno canto do mundo dos dados e da IA – alguma vez encontram", afirmou DeJoy após assumir o cargo, referindo que a empresa se tornou um nome "conhecido" quase da noite para o dia e que iria continuar o seu caminho e o seu "comprometimento em construir algo grandioso".

Empresa do CEO "apanhado" a trair em concerto dos Coldplay contrata Gwyneth Paltrow como porta-voz
Mulher apanhada com CEO da Astronomer em vídeo num concerto dos Coldplay pede a demissão
Empresa do CEO "apanhado" a trair em concerto dos Coldplay contrata Gwyneth Paltrow como porta-voz
Demite-se CEO da Astronomer apanhado em vídeo num concerto dos Coldplay

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt