Mulher apanhada com CEO da Astronomer em vídeo num concerto dos Coldplay pede a demissão

Mulher apanhada com CEO da Astronomer em vídeo num concerto dos Coldplay pede a demissão

Kristin Cabot segue assim os passos de Andy Byron, que também se demitiu da empresa tecnológica na sequência do polémico vídeo em que ambos foram vistos abraçados num concerto dos Coldplay.
Publicado a
Atualizado a

A até então responsável dos recursos humanos da Astronomer, Kristin Cabot, apanhada em clima de grande cumplicidade com o CEO Andy Byron durante um concerto dos Coldplay, pediu a demissão.

A firma confirmou à BBC que Cabot já não trabalha lá.

A mulher segue assim os passos de Andy Byron, que também se demitiu da empresa tecnológica na sequência do polémico vídeo em que ambos foram vistos abraçados num concerto dos Coldplay no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (Estados Unidos).

O casal foi mostrado nos ecrãs gigantes do recinto do concerto e tentou esconder-se, o que levou o vocalista dos Coldplay a fazer uma piada. “Ou estão a ter um affair ou são mesmo muito tímidos”, atirou Chris Martin.

Dias depois, perante um coro de críticas contra o CEO da empresa, a Astronomer divulgou um comunicado nas redes sociais a anunciar a saída de Byron: “A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiaram desde a fundação. Espera-se dos nossos líderes que deem o exemplo tanto na conduta como no assumir de responsabilidades, e recentemente esse exemplo não foi cumprido."

Vídeos do momento publicados nas redes sociais mostram um homem e uma mulher aninhados um no outro, abraçados. Assim que a imagem de ambos apareceu no ecrã gigante, a mulher levou imediatamente as mãos à cara, tentando tapá-la, e virou-se de costas para a câmara. Já o homem atirou-se para baixo para sair do plano das imagens.

Esse momento aconteceu numa altura em que Chris Martin havia pedido às câmaras para captarem pessoas do público para a canção “Jumbotron Song”, na qual cantava algumas palavras sobre as pessoas captadas.

O incidente tornou-se viral e os internautas rapidamente identificaram o homem como sendo o CEO da Astronomer e a mulher como uma responsável dos recursos humanos da empresa.

Pete DeJoy, cofundador da Astronomer e Chief Product Officer, foi nomeado como CEO interino.

"Os acontecimentos dos últimos dias receberam um nível de atenção mediática que poucas empresas – e muito menos startups no nosso pequeno canto do mundo dos dados e da IA – alguma vez encontram", afirmou DeJoy após assumir o cargo, referindo que a empresa se tornou um nome "conhecido" quase da noite para o dia e que iria continuar o seu caminho e o seu "comprometimento em construir algo grandioso".

Mulher apanhada com CEO da Astronomer em vídeo num concerto dos Coldplay pede a demissão
Demite-se CEO da Astronomer apanhado em vídeo num concerto dos Coldplay

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt