Demite-se CEO da Astronomer apanhado em vídeo num concerto dos Coldplay
O CEO da empresa tecnológica Astronomer demitiu-se na sequência do polémico vídeo em que é visto num concerto dos Coldplay abraçado a uma mulher com quem não era casado. O casal foi mostrado nos ecrãs gigantes do local do concerto e tentou esconder-se, o que levou o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, a fazer uma piada: “Ou estão a ter um affair ou são mesmo muito tímidos”.
Dias depois, perante um coro de críticas contra o CEO, Andy Byron, e contra a empresa, a Astronomer divulgou um comunicado no LinkedIn a ser conta da sua saída.
“A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiaram desde a fundação. Espera-se dos nossos líderes que dêm o exemplo tanto na conduta como no assumir de responsabilidades, e recentemente esse exemplo não foi cumprido”, indicou a empresa.
A demissão surge um dia depois de a empresa ter anunciado que tinha dado a Byron uma licença em vencimento e que a administração tinha lançado uma investigação formal ao incidente.
O pequeno vídeo do concerto dos Coldplay, na passada quarta-feira no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts (Estados Unidos), mostra um homem e uma mulher aninhados um no outro, abraçados. Mal a imagem de ambos apareceu no ecrã gigante, a mulher levou imediatamente as mãos à cara, numa tentativa de a tapar, e virou-se de costas para a câmara. Já o homem atirou-se para baixo, saindo do plano das imagens.
O vocalista dos Coldplay, Chris Martin, tinha pedido às câmaras para captarem pessoas do público para a canção “Jumbotron Song”, na qual canta algumas palavras sobre as pessoas captadas. Foi nesse momento que fez a piada sobre o casal estar a ter “um caso”.
O incidente tornou-se viral e os internautas rapidamente identificaram o homem como sendo o CEO da Astronomer e a mulher como sendo uma responsável dos recursos humanos.
Pete DeJoy, cofundador da Astronomer e Chief Product Officer (máximo responsável pelo desenvolvimento de produto) foi nomeado como CEO interino, enquanto a Astronomer procura um sucessor para Andy Byron.