Eleições do Benfica. Rui Costa vence primeira volta e vai de novo a votos com Noronha Lopes

Segunda volta entre os dois mais votados será no dia 8 de novembro.
Rui Costa, presidente do Benfica
Rui Costa, presidente do BenficaCarlos Pimentel / Global Imagens

Oficial: Rui Costa vence primeira volta

Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica com 42.13% dos votos, o que significa que não houve maioria absoluta e que terá de haver uma segunda volta, com João Noronha Lopes, o segundo candidato mais votado, com 30,26%.

Luís Filipe Vieira (13,86%), anterior presidente, João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%) eram os restantes candidatos à liderança, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido da história do emblema lisboeta, com 85.422 votantes (correspondentes a um total de 1.767.676 votos), mais do dobro dos 40.085 do anterior, em 2021, em que Rui Costa derrotou Francisco Benitez.

Rui Costa reage à vitória e aponta à segunda volta: "Só quero mostrar quem sou e o que quero fazer"

Rui Costa reuniu 42,23 % dos votos e mostrou-se "muito orgulhoso por ser benfiquista”, referiu, antes de deixar uma primeira “farpa” a João Noronha Lopes, com quem irá disputar a segunda volta das eleições do Benfica. “Com tantos candidatos era quase inevitável haver uma segunda volta. Não posso estar mais orgulhoso com esta votação, pela mobilização de todas as pessoas que foram votar. Ouvi dizer agora que 58% não acredita em mim mas também posso dizer que há 70% que não acredita no outro lado [Noronha Lopes]", disse o candidato da Lista G, a mais votada nestas eleições.

A segunda volta é no dia 8 de novembro, mas além da campanha, Rui Costa diz que terá de "privilegiar o facto de ser presidente" e o Benfica estar "numa parte importante do campeonato e da Liga dos Campeões".

Sobre os possíveis apoios, disse que conta com o apoio de todos os benfiquistas: "Não estou a contar com os outros candidatos. Só quero mostrar quem sou e o que quero fazer."

Martim Mayer assume que os resultados são abaixo do que esperava

Martim Mayer considerou que as eleições mostram "uma mudança na continuidade e os sócios entenderam que esse é o melhor caminho". O candidato assume que os resultados são abaixo do que esperava e representam um "reforço da confiança em Rui Costa".

O candidato recusou dizer se vai apoir Rui Costa ou Noronha Lopes na segunda volta, mas garantiu que, sendo benfiquista desde que nasceu, não irá sair de cena.

Noronha Lopes: “Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica”

Noronha Lopes garantiu que não desistirá de ir à segunda volta. “Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica”, disse pouco depois de serem conhecidos os resultados das eleições, em que ficou em segundo lugar, atrás de Rui Costa.

O candidato, que irá disputar a segunda volta a 8 de novembro, assumiu que este “não é o resultado que gostaria de ter”, realçando contudo que cerca de 60% dos sócios não se revêm no rumo da atual direção.

Considerando que começa agora uma nova eleição, Noronha Lopes deseja que para a segunda volta se faça uma campanha mais esclarecedora. Assumindo ter “humildade democrática”, disse ainda que irá “procurar agregar as pessoas que não se revêm no rumo que o clube está a seguir”.

"Vitalidade democrática", "grandeza" e "dia intenso de democracia. Leia a mensagem de Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica e vencedor da primeira volta das eleições, partilhou uma mensagem no site oficial do clube. Trata-se de uma mensagem institucional, aguardando-se para breve, um comentário relativo ao resultado das eleições, que venceu, mas que o abrigam a ir a uma segunda volta com João Noronha Lopes, o segundo candidato mais votado.

Leia a mensagem na íntegra:

"Quero, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica, expressar o meu profundo orgulho pela vitalidade democrática do nosso Clube.

O Sport Lisboa e Benfica e os seus Sócios deram, uma vez mais, uma plena demonstração da sua inigualável grandeza – em Portugal e no mundo.

Estabelecemos um novo recorde mundial num dia intenso de democracia, pluralismo e respeito pela história e pelos valores do Sport Lisboa e Benfica.

Foi, também, um dia de inexcedível demonstração de profissionalismo e de paixão pelo Clube por parte de todos os colaboradores que tornaram possível que um ato eleitoral de dimensão tão extraordinária decorresse com inesquecível lisura e exemplaridade.

Em nome pessoal e da Direção que tenho a honra de liderar, expresso o meu sincero agradecimento a todos os Sócios, a todas as candidaturas e a todas as pessoas envolvidas neste ato eleitoral, que ficará para sempre inscrito como um dos momentos mais marcantes da história do nosso Sport Lisboa e Benfica."

Cristóvão Carvalho: "O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos"

"O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos", admitiu candidato Cristóvão Carvalho. "Mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica", acrescentou.

"Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os sócios são soberanos", disse ainda uma mensagem nas redes sociais.

Cristóvão Carvaçho diz que, terminadas estas eleições, "o projeto não acaba aqui". "Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos sócios na vida do clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela", escreveu.

“É provável” segunda volta entre Rui Costa e Noronha Lopes

O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica disse que “é provável” a realização de uma segunda volta das eleições entre as listas encabeçadas por Rui Costa e João Noronha Lopes.

“É provável que haja uma segunda volta, entre a Lista G e a Lista F”, lideradas, respetivamente, por Rui Costa, atual presidente do clube, e João Noronha Lopes, afirmou José Pereira da Costa, na sala de imprensa do Estádio da Luz, em Lisboa, que foi o epicentro do ato eleitoral.

O líder da MAG assinalou que “durante a tarde de hoje, certamente”, serão conhecidos os resultados finais das eleições para os órgãos sociais, justificando a demora com o facto de o processo de contagem estar a ser feito integralmente de forma manual.

“Face à recusa, ou à não aceitação, do voto eletrónico, todo o processo foi manual. O processo de votação acabou por ser quase voto a voto e a inserção dos dados nas atas e nas folhas do sistema foi também feita à mão”, explicou, numa altura em que estavam apurados resultados em 105 das 108 secções de voto.

A Lista G, de rui Costa, lidera na votação para a Direção, com 45,56%, substancialmente à frente da Lista F, de Noronha Lopes, que recolheu até agora 26,59%, com José Pereira da Costa a alertar para a “grande complexidade” do processo de contagem dos votos.

resultados parciais
resultados parciais

Caso nenhum candidato receba mais de 50% dos votos no ato eleitoral, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, em 08 de novembro.

“O último voto acabou por ser contado na segunda secção de Lisboa já muito perto das 10:00 da manhã e o último voto da primeira secção de Lisboa foi perto das 08:30 da manhã. Portanto, houve uma pressão logística grande nas duas secções de Lisboa”, assinalou.

Noronha Lopes não abdica de segunda volta

João Noronha Lopes não abdica de ir à segunda volta, a 8 de novembro, caso Rui Costa não consiga a maioria absoluta. "Se acham que alguém vai abdicar de alguma coisa, é porque ainda não conhecem bem o homem. Vamos em frente", disse o diretor de campanha do candidato no X.

Todos os votos estão já contados, esperando-se que os resultados sejam divulgados.

Contagem quase no fim com Rui Costa na frente

Estão apuradas 106 das 108 secções de voto. Rui Costa lidera destacado. Resta apenas saber se consegue ou não maioria absoluta, embora o cenário mais provável seja da necessidade de uma segunda volta com Noronha Lopes a 8 de novembro.

Segundo informações do Benfica, "o processo está mais lento na publicação dos resultados porque as atas estão a ser rigorosamente validadas, para que os resultados sejam absolutamente criteriosos".

Rui Costa na frente com 44,63% dos votos após contagem de metade das secções

O presidente do Benfica e recandidato ao cargo, Rui Costa, lidera com 44,63% após a contagem de metade das secções de voto nas eleições para os órgãos sociais do clube lisboeta, informaram este domingo, 26 de outubro, os ‘encarnados’.

O Benfica iniciou a divulgação dos resultados parciais do ato eleitoral durante a madrugada, tendo, às 07:55, disponibilizado os números após terem sido apuradas 54 das 108 secções de voto.

Assim, de um total de 454.723 votos contados, correspondentes a 23.503 sócios votantes - de um total de 85.422 participantes no sufrágio - , o antigo futebolista Rui Costa (Lista G), que preside ao clube desde 2021, continua na frente da contagem, com 44,63% (202.081 votos), seguido de João Noronha Lopes (Lista F), com 27,78% (125.802).

O antecessor de Rui Costa, Luís Filipe Vieira (Lista E), é o terceiro mais votado até ao momento da contagem, com 14,48% dos votos (65.568 votantes), seguido de João Diogo Manteigas (C), com 10,55% (47.784), enquanto Martim Mayer (B) detinha 2,28% dos (10.310), e Cristóvão Carvalho (D) 0,27% (1.230).

A lista encabeçada por Rui Costa também permanece no topo da corrida eleitoral aos restantes órgãos sociais, caso da Mesa da Assembleia Geral (45,14% dos votos e 198.369 votantes) e do Conselho Fiscal (40,99% e 181.480), com uma vantagem ainda maior no órgão estatutário da Comissão de Remunerações (47,47% e 207.791).

Eleições mais concorridas de sempre com recorde de votos

Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho, um deles será presidente do Benfica no quadriénio 2025-2029. Os resultados das eleições deste sábado, dia 25 de outubro, serão apurados durante a madrugada.

Por volta da meia-noite, quando começaram a ser conhecidos os primeiros resultados, a luta entre a continuidade e a mudança apontava para uma luta entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

Caso nenhum dos seis candidatos receba a maioria dos votos, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, a 8 de novembro.

A mais concorrida eleição da história do clube tornou-se também histórica ao nível da votação, com 85.422 sócios a exercer o direito de voto, contribuindo assim para um recorde mundial. Veja mais aqui.

Número final: Votaram 85.422 sócios

"Votaram 85.422 sócios. É histórico no Benfica e em Portugal. A contagem já começou, estão a decorrer normalmente e divulgaremos os números nos nossos canais oficiais à medida que vão chegando. Só esses são reais. Todos os sócios que quiseram votar, votaram. Será um apuramento calmo e sereno e vamos divulgando resultados à medida que vão chegando", José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.

Noronha Lopes otimista

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica pela Lista F, falou aos jornalistas à chegada ao Hotel SANA Metropolitan, onde irá aguardar os resultados.

"Hoje já tivemos duas boas notícias, a primeira boa notícia foi que batemos o recorde do mundo de votantes para um clube de futebol, portanto é um dia de grande orgulho benfiquista. Os benfiquistas deram uma lição de cidadania, de dedicação e de entrega ao nosso querido clube. Como vêem, acabei de vir do estádio e assistimos a uma vitória da equipa. É isto que todos os benfiquistas querem: ganhar e ganhar cada vez mais. Portanto, são as duas boas notícias do dia até agora, agora vamos ver o que se segue", disse, revelando-se "muito otimista".

Já votaram todos os sócios que chegaram à fila até às 22h00. Segue-se a contagem

A expectativa do Benfica é que haja resultados finais por volta das 04h00.

João Diogo Manteigas: "Havendo 85 mil votantes, fica aberta a possibilidade de ficar resolvido já hoje"

João Diogo Manteigas, candidato pela Lista C à presidência do Benfica, acredita que a votação histórica é indiciadora de que pode haver vencedor já hoje.

"Continuo com essa noção, de que, havendo mais candidatos e uma maior dispersão de votos, deverá ir à segunda volta. Mas, havendo 85 mil votantes, fica aberta a possibilidade de ficar resolvido já na primeira volta. (...) Os benfiquistas deram uma lição de democracia. Para quem dizia que havia democracia a mais no Benfica, isto é inacreditável", disse o advogado na CNN Portugal, à saída do jogo do Benfica com o Arouca.

O que se segue, depois de encerradas as urnas?

Depois de encerrado o ato eleitoral, irá proceder-se à selagem das urnas. A empresa Multicert irá fazer a contagem de votos em Portugal continental, sob o olhar dos delegados de mesa de voto. O processo de contagem de votos será urna a urna com a separação dos votos.

Os votos brancos ou nulos serão posteriormente colocados numa urna aberta para o efeito, isto nos locais de voto do distrito de Lisboa.

O último passo será a contagem dos votos válidos, sendo que a contagem será feita do número menor para o maior (3 votos, 10 votos, 20 votos e 50 votos). Depois de contados serão registados numa folha, com uma ata agregada, que será enviada para o e-mail da Secretaria-Geral do clube.

"Contamos que a contagem dos votos comece entre as 22h00 e as 23h00"

"Só fecharemos a fila quando o último sócio votar. Aqui não há mas há secções em que há. Não há filas grandes espalhadas pelo país. Contamos que a contagem dos votos comece entre as 22h00 e as 23h00", disse o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

83 mil votantes às 21h00

A uma hora do fecho das filas (22h00), já votaram mais de 83 mil sócios. Benfiquistas escolhem entre Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho para a presidência.

Filas diminuem com início do jogo do Benfica com o Arouca

Votaram já 71.653 benfiquistas

O Benfica voltou a atualizar o número de sócios votantes. Vai em 71.653 a pouco mais de uma hora para o início do jogo com o Arouca, no Estádio da Luz.

"Problema da distribuição de boletins está a ser resolvido"

 José Pereira da Costa, presidente da MAG, reconheceu problema na distribuição de boletins, mas garantiu, em conversa com os jornalistas, que "está a ser resolvido".

Ultrapassada a barreira dos 65 mil sócios

Por volta das 18h30 já votaram mais de 65 mil associados. Filas para votar continuam a aumentar à medida que se aproxima o jogo do Benfica com o Arouca, marcado para as 20h30, no Estádio da Luz.

Boletins para sócios com mais de 50 votos estão a esgotar

A elevada afluência dos sócios está a criar problemas em algumas Casas do Benfica, na Margem Sul, Matosinhos e Leiria, onde já esgotaram alguns boletins de votos. Alguns sócios com 50 votos, disseram ao Canal Now, que foram impossibilitados de votar por falta de boletins e que não foi dado prazo para serem repostos, numa altura em que faltam quatro horas para fechar o ato eleitoral mais concorrido de sempre.

58.808 sócios votantes

As eleições do Benfica deste sábado já são as mais concorridas de sempre do clube e a nível mundial, com 58.808 sócios votantes, e superando o recorde de 57.088 do Barcelona, em 2010.

"Aquilo que parecia ser uma evidência, tornou-se uma realidade. O Benfica bateu o recorde mundial de votação, já votaram 58.808 sócios. Um agradecimento especial a todos aqueles que estão aqui a trabalhar, aos que colaboram, aos órgãos que estão aqui a trabalhar, aos órgãos de comunicação, mas sobretudo aos trabalhadores", anunciou Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica aos jornalistas.

49.015 sócios já votaram

Segundo a mais recente atualização, já votaram 49.015 sócios.

Rui Costa, presidente do Benfica
Sócios do Benfica bateram o recorde mundial de votação presencial que era do Barcelona

Recorde de afluência batido

41.321 sócios votaram até às 15h00, o que representa um recorde de afluência em eleições do Benfica.

O recorde anterior vinha de 2021, quando votaram 40.085 sócios.

"Foi batido o recorde de votação do Clube. O Benfica está de parabéns, e sobretudo os sócios do Sport Lisboa e Benfica. É de facto um grande dia. É um sinal de vivacidade democrática do maior clube português e do maior clube do mundo", disse José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Vieira vota no Seixal

Luís Filipe Vieira decidiu votar na Casa do Benfica do Seixal, tendo garantido que, para ele, candidato a presidente do Benfica, a noite eleitoral não vai ser longa. "Vou dormir, já resolvi", disse, citado pelo jornal A Bola, recusando um novo apelo aos sócios. "Agora já está, não vale a pena falarmos disso", justificou. 

Vieira disse ainda acreditar que este vai ser o maior ato eleitoral de sempre no Benfica.

Já depois de votar, Vieira considerou, segundo declarações citadas pelo Record, que este "é um dia feliz". "Os benfiquistas responderam positivamente e com certeza vamos bater o recorde, talvez até do mundo", disse, considerando que a grande afluência significa "a vitalidade, paixão e amor ao clube".

"Eu mostrei disponibilidade para terminar aquilo que comecei. Se me derem esse voto, saberei cumpri-lo", prometeu.

Manteigas: "Estou aqui para ser presidente do Benfica já este ano"

"Estou aqui para ser presidente do Benfica já este ano", disse João Diogo Manteigas, candidato à presidência do clube, em declarações à BTV. Enquanto estva na fila para votar, garantiu ter ouvido mensagens de apoio. "Sou jovem, mas sou irreverente e tenho muito benfiquismo para dar", garantiu.

"Acredito na segunda volta pela questão de votos. Muita gente a votar, muitos candidatos, e matematicamente acho que vai haver segunda volta", acrescentou.

Já votaram mais de 32 mil sócios

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do benfica reveliu que já votaram mais de 32 mil associados, segundo informação divulgada no site do Benfica

Martim Mayer: "Devemos hoje bater um recorde e ser o clube com eleições mais votadas no mundo inteiro"

"Achava interessantíssimo conseguirmos bater o recorde mundial de eleições num clube. Isso mostra aquilo que o Benfica é, que somos muito mais do que um clube português, somos um clube do mundo", disse Martim Mayer antes de votar, apelando aos sócios para que o façam também. "Espero que continue com esta cadência, devemos hoje bater um recorde e ser o clube com eleições mais votadas no mundo inteiro. Isso demonstra bem que o clube está vivo, vigoroso", defendeu o candidato.

Questionado se a afluência pode ser sinal de mudança, Martim Mayer respondeu: "Sinto que pode ser. Entendo que há pessoas que não se revêm no Benfica há muito tempo porque o clube perdeu certos valores nos quais acredito e nos quais muitos sócios acreditam. É o que pretendo trazer de volta". O candidato defendeu que "houve pouca justiça mediática" e que há jornais em que parece só existirem quatro (e não seis) candidatos. "Mas são os sócios que votam, não são os meios de comunicação", comentou.

Já votaram 20 905 associados

Dados divulgados no site do Benfica, que citam informação do presidente da Mesa da Assembleia Geral, indicam que já votaram 20 905 associados.

Noronha Lopes: "Aquilo que os sócios decidirem está decidido"

João Noronha Lopes, candidato à presidência, junta-se à fila para votar e diz que "a votação está a decorrer com toda a tranquilidade" e que espera que corra bem.

"Acredito que os sócios vão votar em consciência. Aquilo que decidirem está decidido", disse o candidato quando questionado se acredita que irá à segunda volta.

"Estamos aqui a viver um dia de benfiquismo. O importante é que os sócios votem, independentemente do candidato. Mais uma vez, demos um sinal da grandeza e democracia no clube mais democrático do mundo", defendeu. Disse ainda que "as eleições acabam hoje e, a partir de amanhã, queremos estar unidos em torno do Benfica.

Questionado se acredita numa vitória à primeira volta, Noronha Lopes, respondeu: "Acredito convictamente, mas essa é uma decisão dos sócios".

Jogadores e Mourinho votaram na casa do Benfica do Seixal

O treinador José Mourinho e a equipa deslocaram-se à Casa do Benfica do Seixal para votar.

Cristóvão Carvalho acredita que vai à segunda volta

Cristóvão Carvalho já votou e antecipou um “ato eleitoral maravilhoso” com “o maior numero de sócios a tomar decisões”. "Sentimos os sócios divididos por projetos. Identificaram bem e acho que vamos ter uma surpresa pela madrugada. Penso que essa surpresa será em candidatos que não são considerados como estando no topo", disse. Questionado sobre se se estava a referir a si próprio, respondeu: "Obviamente. Estou mesmo muito confiante e feliz".

O candidato disse acreditar que “há uma grande vontade de mudança” que hoje “se vai manifestar" e que irá a uma segunda volta. "Estou muito confiante que vou a uma segunda volta e que vou ter uma votação fantástica", disse, deixando anda um apelo aos sócios para que vão votar. “Pede-se ao máximo de sócios que saiam de casa mesmo com esta chuva, são eleições emblemáticas".

Até às 11h00, votaram 13 811 associados

Informação divulgada no site do Benfica indica que até às 11h00, votaram 13 811 associados.

João Ferreira Leite impressionado com adesão às urnas

João Ferreira Leite (Lista A à Mesa da Assembleia Geral) votou cerca das 10h00 e mostrou-se satisfeito com a adesão às urnas. "É impressionante a quantidade de gente, ainda por cima o tempo não está propriamnete convidativo. Estou de facto muito impressionado com a quantidade de votantes que está a deslocar-se", disse, manifestando-se "esperançado" de que venha a ser batido o recorde de participação, apesar de "a bitola não estar propriamente baixa".

"Espero que corra bem, e sobretudo que, no final do dia, independentemente do resultado, toda a gente se sinta confortável e confiante quanto à justiça do mesmo", acrescentou.

Rui Costa: “É um dia grande, um dia à Benfica”

Rui Costa, presidente de Benfica que se recandidata a novo mandato, votou cedo (cerca das 9h00), justificando essa decisão com o facto de haver jogo esta noite e de ainda querer estar com a equipa. Garantindo sentir-se “bem, tranquilo e feliz”, defendeu que é um “dia grande para o Benfica, um dia de muita história, de aniversário do estádio e de jogo com o Arouca”.

Rui Costa acredita que “com certeza” se vai bater o record de eleições anteriores. “É um dia grande, um dia à Benfica”, rematou.

As eleições deste sábado para a presidência do Benfica estão muito concorridas. As urnas abriram às 8h30 e, duas horas depois já tinham votado 7572 sócios do clube. É expectável que se bata o recorde de 40.085 votantes no ato eleitoral de 2021, prevendo-se uma contagem pela madrugada dentro.

"Permite antever um dia de grande votação e um dia de festa da cidadania benfiquista", disse José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Apesar de um universo de mais de 400 mil associados, apenas estão habilitados a votar sócios com mais de um ano de filiação ao clube e aqueles que tenham as quotas regularizadas até às 48 horas prévias ao ato eleitoral, o que representa 160.182 sócios.

No Benfica, o número de votos dos associados cresce consoante a antiguidade na filiação, com, de acordo com o caderno eleitoral, 46.421 sócios a terem três votos, 30.013 com 10 votos, 56.703 com 20 votos e 27.045 com 50 votos.

Na votação, os sócios irão depositar quatro boletins em urna, votando para a Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal (órgãos sociais) e para a Comissão de remunerações (órgão estatutário).

Na corrida à liderança para o quadriénio 2025-2029, as listas estão previamente definidas, sendo os candidatos Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e Rui Costa (G).

O advogado João Ferreira Leite lidera uma lista única (A) à Assembleia Geral.

Rui Costa, presidente do Benfica
A primeira memória que têm do Benfica e os valores que defendem os seis candidatos à presidência

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 08 de novembro.

As eleições distribuem-se por 107 locais de voto, com o Estádio da Luz a contar com o pavilhão número um e número dois, estando os restantes locais distribuídos por todo o continente, ilhas e estrangeiro.

As urnas encerram às 22h00.

Diário de Notícias
www.dn.pt