Um dia com o Pai Natal mais antigo de Portugal

Severino Moreira completa 25 anos a dar vida a um símbolo da quadra natalícia. Neste episódio, O DN Sai à Rua para começar o dia com o 'bom velhinho', revelando até os segredos da sua merenda.

Severino Moreira tem o sorriso estampado na cara. É um bancário reformado que, há 25 anos, também dá vida a uma das figuras mais emblemáticas da quadra natalícia: o Pai Natal.

Neste episódio, O DN Sai à Rua e revela o que está por detrás da personagem, desde a preparação de Severino, ainda em casa, com o apoio da ‘Mãe Natal’ Zita, até a sua chegada ao camarim para a troca de roupa.

Com simpatia, carisma e afeto, veste o fato vermelho e encanta crianças e adultos que visitam este bom velhinho todos os anos no seu local de trabalho.

'O DN Sai à Rua' é uma série do Diário de Notícias, em parceria com o Canal O Cubo, que traz os temas que marcam a atualidade em Portugal em reportagens de proximidade, mostrando que o DN está onde estão as boas histórias: nas ruas, ao lado das pessoas que constroem, todos os dias, o nosso país.
Severino Moreira, de 72 anos, há 25 dá vida ao Pai Natal.
Para onde vão as cartas escritas ao Pai Natal? Conheça o escritório dos 'ajudantes do bom velhinho'
Severino Moreira, de 72 anos, há 25 dá vida ao Pai Natal.
Por dentro do Presépio Monumental de Alenquer, a vila portuguesa que é um presépio natural
Diário de Notícias
www.dn.pt