Zelensky anuncia que as forças ucranianas capturaram dois soldados norte-coreanos na região de Kursk
Serviço de Segurança da Ucrânia

Zelensky anuncia que as forças ucranianas capturaram dois soldados norte-coreanos na região de Kursk

O presidente da Ucrânia revelou que a tarefa de deter estes militares da Coreia do Norte que lutam pela Rússia "não foi fácil", porque aquelas forças "geralmente executam seus feridos para apagar qualquer prova do envolvimento" na guerra.
Publicado a
Atualizado a

Volodymyr Zelensky revelou este sábado numa publicação na rede social X que as forças ucranianas capturaram dois soldados norte-coreanos feridos, que se encontravam a região de Kursk, na Rússia.

"Foram transportados para Kiev, onde estão a cargo dos Serviços de Segurança da Ucrânia", revelou, acrescentando que "não foi uma tarefa fácil", pois "as forças russas e outros militares norte-coreanos geralmente executam seus feridos para apagar qualquer prova do envolvimento da Coreia do Norte na guerra contra a Ucrânia".

O presidente da Ucrânia disse estar "grato aos soldados do Grupo Tático nº 84 de Operações Especiais das Forças Armadas da Ucrânia, bem como aos paraquedistas" por ter capturado "estes dois indivíduos".

"Como todos os prisioneiros de guerra, estes dois soldados norte-coreanos estão a receber assistência médica necessária. Instruí o Serviço de Segurança da Ucrânia para fornecer aos jornalistas o acesso aos prisioneiros, a final o mundo precisa saber a verdade sobre o que está a acontecer", sublinhou Zelensky.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt