Vila Verde. PJ detém suspeito de ser o "cabecilha" de laboratórios de produção de droga
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira, 8 de julho, em Vila Verde, o suspeito de ser o "cabecilha" de uma organização relacionada com laboratórios de produção de droga. A detenção ocorreu na sequência da operação "Cristal Lab", desencadeada em 2024, que levou ao desmantelamento de um "laboratório de transformação de pasta de coca em cocaína", informou esta quarta-feira, 9 de julho, esta polícia de investigação criminal.
"Após o desmantelamento do laboratório, a investigação continuou e permitiu a recolha de prova abundante que indicia o suspeito como sendo um dos responsáveis máximos pela montagem, fornecimento de pasta base e produtos químicos, bem como pelo escoamento do produto estupefaciente", explica a PJ, em comunicado enviado às redações.
No âmbito desta operação policial, foram feitas duas buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, diligências que foram realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, em coordenação com o DIAP Regional do Porto.
Na sequência das buscas, foi apreendida "moeda estrangeira e documentação com interesse para a investigação, que documenta a logística da operação clandestina levada a cabo em território nacional".
A PJ refere que o detido será esta quarta-feira presente à autoridade judiciária, em Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, num inquérito que é titulado pelo DIAP Regional do Porto.