Revista de imprensa. Os pareceres negativos à lei da burca e os 27 minutos que levaram punhal à cena do crime
Leonardo Negrão

Revista de imprensa. Os pareceres negativos à lei da burca e os 27 minutos que levaram punhal à cena do crime

Veja os destaques da imprensa desta terça-feira, 21 de outubro.
Publicado a
Atualizado a

Um ano após a morte de Odair Moniz e na véspera do aranque do julgamento do agente da PSP, o Público faz esta terça-feira, 21 de outubro, uma cronologia dessa noite e diz que os vídeos mostram que o punhal aparece 27 minutos após ter sido dado o tiro.

Neste jornal destaque ainda para o problema da falta de professores, "que afeta alunos e inquieta pais".

No Jornal de Notícias o destaque é para as dezenas de autarcas e gestores condenados por lesarem o Estado em milhões de euros. E explica que, desde 2019, o Tribunal de Contas puniu 65 decisores públicos por infrações no exercício de cargos.

Acerca do caso Odair Moniz, escreve que os moradores do bairro do Zambujal desesperam por justiça.

O Expresso avança que o projeto de lei do Chega que visa proibir a ocultação do rosto em espaços públicos foi alvo de pareceres negativos por parte do Conselho Superior do Ministério Público e da Ordem dos Advogados. "Os dois pareceres entregues na Assembleia da República alertam para riscos de inconstitucionalidade, apontando para a eventual violação dos artigos 26.º e 41.º da Lei Fundamental, que salvaguardam a liberdade de consciência, de religião e de culto e os direitos à identidade pessoal e à proteção legal contra quaisquer formas de discriminação", lê-se.

No Correio da Manhã a manchete é sobre o relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) sobre a tragédia do elevador da Glória, que conclui que este não tinha condições para circular. Um assunto que está em desatque em toda a imprensa generalista, bem como o ataque a José Manuel Anes, alegadamente pela filha, já detida.

No Diário de Notícias, além do relatório sobre o ascensor da Glória, destaque para este ataque ao antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo 

Revista de imprensa. Os pareceres negativos à lei da burca e os 27 minutos que levaram punhal à cena do crime
Leia aqui o DN desta terça-feira, 21 de outubro

O Negócios diz que a ANA está aberta à venda dos terrenos da Portela para reduzir custo do novo aeroporto e traz uma entrevista a Pedro Machado, membro do Conselho de Supervisão do BCE, para quem a venda do Novo Banco ao BPCE foi “rentável” e “virtuosa”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt