Ocupadas todas as vagas no concurso extraordinário de professores

Ocupadas todas as vagas no concurso extraordinário de professores

Mais de 4500 professores concorreram para as 2309 vagas para efetivar nas zonas de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, onde a carência de professores é maior.
Publicado a
Atualizado a

As vagas no concurso extraordinário de professores foram todas ocupadas, de acordo com as listas provisórias divulgadas esta segunda-feira no site da Direção Geral da Administração Escolar (DGAE).

Recorde-se que se trata de uma das medidas implementadas pelo Ministério da Educação (ME) para fazer face à escassez de docentes na zona Sul do país. “Com este concurso extraordinário, direcionado para as escolas classificadas como carenciadas, dada a sua dificuldade em atrair professores para os seus quadros, pretende-se fixar docentes nestes estabelecimentos de ensino, através de um vínculo estável e permanente, procurando assegurar que os alunos têm aulas”, esclareceu o ME aquando do anúncio da medida.

Na lista provisória de candidatos ao Concurso Externo Extraordinário há 6406 candidaturas. Contudo, segundo o blogue «ArLindo» (dedicado à Educação), o número real é 4582. Isto porque “existem 1824 candidatos duplicados, pois concorrem a mais do que um grupo de recrutamento”. Mesmo com esse diferencial, as 2309 serão todas ocupadas, deixando sem vaga 2273 docentes opositores ao concurso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt