Novo recorde. Aeroporto de Lisboa regista mais de 35 milhões de passageiros em 2024
O aeroporto de Lisboa é uma das quatro infraestruturas geridas pela Vinci que bateu recordes de passageiros em 2024. O Humberto Delgado ganha destaque por ter recebido 35,1 milhões de passageiros no ano passado, refere em comunicado a empresa que detém a ANA Aeroportos. Trata-se de um aumento de 4,3% face a 2023.
Depois de Lisboa, seguem-se os aeroportos de Santiago do Chile (com 26 milhões de passageiros), Edimburgo, no Reino Unido, (com 15 milhões), e Belgrado, na Sérvia (com 8 milhões).
"Os aeroportos de Portugal continuaram a receber cada vez mais passageiros, apoiados por fatores de carga recordes e forte impulso nas rotas europeias", explica a Vinci na nota divulgada.
É ainda referido que "o aumento da capacidade de companhias aéreas como a LATAM e a United Airlines também contribuiu para o bom desempenho do tráfego de longo curso (Brasil, Estados Unidos)".