O diretor do Diário de Notícias, Filipe Alves, na Conferência pelo 1.º Aniversário do DN Brasil.
O diretor do Diário de Notícias, Filipe Alves, na Conferência pelo 1.º Aniversário do DN Brasil.Leonardo Negrão

Com DN Brasil, Diário de Notícias "cria valor" para relações luso-brasileiras

Diretor do DN destacou, na conferência que celebrou o 1.º ano do DN Brasil, a importância deste projeto editorial para fortalecer o princípio estratégico de comunidade, uma das apostas do jornal.
Publicado a
Atualizado a

Projeto jornalístico do Diário de Notícias dedicado à comunidade brasileira em Portugal, o DN Brasil celebrou o seu primeiro ano de atividade com uma grande conferência que abordou oportunidades e desafios da relação luso-brasileira. O evento, realizado esta quarta-feira, 25 de junho, na Embaixada do Brasil em Lisboa, contou com a presença de autoridades dos dois países, além de representantes de associações e movimentos sociais, advogados, empresários, académicos e outras personalidades.

O DN Brasil representa, segundo o diretor do DN, Filipe Alves, um reforço num dos pilares estratégicos do jornal, que é a aposta na "comunidade".

"Nós estamos focados em dar a informação que os nossos leitores precisam, informação credível, rigorosa, isenta, e também criar oportunidades para os nossos parceiros e para os nossos anunciantes. E isso é o princípio da comunidade. A comunidade que, no fundo, é razão de ser da nossa existência. A comunidade do DN Brasil faz parte de uma comunidade maior, que é a comunidade do Diário de Notícias. E o Diário de Notícias é, no fundo, a soma das diferentes comunidades que justificam a nossa razão de ser", afirmou Filipe Alves na sua intervenção na conferência.

Com a sua primeira edição física e o seu site lançados ao público no dia 3 de junho de 2024, "pela anterior direção do DN", conforme lembrou Filipe Alves, o DN Brasil é, agora, "uma marca que está a crescer e a afirmar-se todos os dias" e reforça "o nosso compromisso com bom jornalismo, com muita qualidade, que cria valor para Portugal e para o Brasil".

Ainda durante a abertura da conferência, o CEO do Grupo Bel e acionista de referência do Global Media Group (empresa proprietária do DN e do DN Brasil), Marco Galinha, destacou que o DN Brasil é um "projeto que dá voz editorial ao povo brasileiro", reforçando a importância deste país que, acrescentou, é "onde mais crescem as audiências" do Diário de Notícias.

Para o secretário de Estado das Migrações, Rui Armindo Freitas, que encerrou o momento de arranque da conferência, o DN Brasil tornou-se num "projeto de referência" nacional em informação naquela que é a sua pasta no Governo.

"Muitas vezes colocando os políticos no desconforto, mas que é fundamental para nós também termos conhecimento daquilo que nem sempre corre bem. Porque a comunicação social é fundamental para esclarecer, mas também para escrutinar", completou o secretário.

O diretor do Diário de Notícias, Filipe Alves, na Conferência pelo 1.º Aniversário do DN Brasil.
Brasileiros contribuem para a "sustentabilidade futura" da Segurança Social
O diretor do Diário de Notícias, Filipe Alves, na Conferência pelo 1.º Aniversário do DN Brasil.
Renovação de autorizações de residência vencidas é atual "desafio" do Governo, diz secretário da imigração

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt