Ministério Público arquiva processo das contas bancárias de Montenegro. "Não se registou qualquer falha"
O Ministério Público (MP) arquivou o processo relacionado com as contas bancárias do primeiro-ministro Luís Montenegro. A informação foi divulgada este sábado pelo PSD em comunicado, no qual diz que o presidente do Tribunal Constitucional notificou sexta-feira o presidente do PSD sobre o "arquivamento dos autos" na sequência da proposta do MP.
O mesmo comunicado esclarece que o Ministério Público revelou que "não se registou qualquer falha por parte do presidente do PSD, nem se encontra nenhuma apreciação pendente" sobre este processo.
O PSD sublinhou ainda que "o Ministério Público considerou cumpridos todos os esclarecimentos adicionais solicitados na passada quinta-feira, decisão formal que se entende partilhar com a comunicação social, para que não restem dúvidas sobre a veracidade dos factos".
Refira-se que o Correio da Manhã noticiou este sábado que Luís Montenegro teria escondido várias contas bancárias do Tribunal Constitucional, sendo essas contas teriam sido as utilizadas para para pagar a aquisição de um apartamento. Nesse sentido, o Ministério Público pediu esclarecimentos ao primeiro-ministro sobre a declaração de rendimentos que tinha entregue, algo que foi feito durante dia de quinta-feira.