Candidato da IL diz que PSD "continua voluntariamente no bolso" de Isaltino Morais
O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Oeiras, Bruno Mourão Martins, reagiu nesta terça-feira ao apoio do PSD ao movimento independente de Isaltino Morais, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, defendendo que isso demonstra que esse partido "continua voluntariamente no bolso de Isaltino Morais, onde tem estado nos últimos anos".
"Poderia recordar o histórico do candidato e a sua relação com a coisa pública, mas não vou por aí. Prefiro lamentar que o partido de Francisco Sá Carneiro, em nome de taticismos incompreensíveis ou de uns lugarzinhos no executivo camarário e/ou na Assembleia Municipal, tenha abdicado de fazer oposição", comenta Mourão Martins.
Dirigindo-se à "mesmíssima direção do PSD" que há sete meses estabeleceu a regra de que os candidatos apoiados pelo partido deveriam apresentar "uma conduta irrepreensível", o candidato autárquico da IL à Câmara de Oeiras acusa a liderança social-democrata não "andar atenta às notícias". Ou de não ver "qualquer problema em levar para a contratação pública em Oeiras o princípio de que umas são filhas e outras enteadas", numa alusão ao caso da adjudicação de serviços de psicologia clínica, prestados aos trabalhadores da autarquia, a uma empresa unipessoal da filha mais velha de Isaltino Morais.