Restaurante Solar dos Presuntos encerra após três funcionários testarem positivo para a covid-19

O restaurante de Lisboa fez saber que irá permanecer fechado "até receber autorização da DGS para reabrir".

Um dos mais conhecidos restaurantes de Lisboa, o Solar dos Presuntos fechou portas esta sexta-feira depois tomar conhecimento de três casos positivos de covid-19 entre os funcionários.

O estabelecimento fechou portas esta sexta-feira, às 16:00, e, em comunicado, indica que vai dar conhecimento da situação à Direção-geral da Saúde (DGS). O Solar dos Presuntos "permanecerá encerrado até receber autorização da DGS para reabrir e voltar a servir os seus clientes com total segurança sanitária", lê-se no documento, divulgado nas redes sociais.

Dando conta que realiza testes semanais a todos os colaboradores, o restaurante, situado na Rua das Portas de Santo Antão, informa que, no domingo, teve conhecimento que um dos colaboradores apresentava "sintomas que poderiam ser os de infeção" pelo novo coronavírus. "Esse funcionário estando em casa - porque aos domingos o Solar dos Presuntos está encerrado -, ficou em isolamento até fazer o teste segunda-feira, dia 12 e receber o resultado do teste à covid-19, quarta-feira, dia 14".

A gestão do restaurante refere que assim que "teve conhecimento deste resultado submeteu todos os seus funcionários a testes PCR, tendo recebido no final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 16 de outubro, a confirmação de três casos positivos". Foi nessa altura que, "de imediato", o restaurante tomou a "decisão de encerrar o estabelecimento ao público e vai comunicar o caso à DGS".

Na nota, o Solar dos Presuntos "pede desculpa a todos quantos tinham marcação para os próximos dias, mas a saúde dos seus clientes está sempre em primeiro lugar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG