Marcelo agradeceu ao enfermeiro português elogiado por Boris Johnson

O Presidente da República falou pessoalmente com Luís Pitarma e no site da Presidência deixou uma palavra para os profissionais de saúde que trabalham em Portugal e no estrangeiro.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu "pessoalmente" este domingo o "agradecimento" ao enfermeiro português Luís Pitarma, cujo trabalho no hospital St. Thomas, em Londres, foi elogiado este domingo pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson, após ter tido alta devido à infeção de coronavírus.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa aproveita a ocasião para agradecer "o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses que em Portugal e em todo o mundo estão a prestar uma ajuda decisiva no combate à pandemia"

O Presidente da República deu ainda uma palavra de "estímulo aos profissionais de outras nacionalidades que, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, prestam um serviço inestimável a Portugal".

A finalizar, o Marcelo reforça o apelo para que as pessoas permaneçam em casa e cumpram as orientações das autoridades de saúde.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG