Domingo de vento e chuva para ajudar a não ter vontade de sair de casa

Dez distritos estão em alerta amarelo. Prevê-se também a subida da temperatura mínima, bem como uma descida da temperatura máxima na região Norte.

Dez distritos de Portugal continental estão este domingo sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que poderá ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Um tempo que parece estar a ajudar os portugueses a ficar em casa, cumprindo as medidas de isolamento decretadas pelo Estado para lutar contra a pandemia de covid-19.

Os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão até às 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado e períodos de chuva, sendo mais intensa e persistente a partir da manhã e nas regiões Norte e Centro, onde deverá ser por vezes forte, em especial no litoral e nas terras altas durante a tarde.

O vento irá soprar por vezes forte no litoral e nas terras altas. Prevê-se também a subida da temperatura mínima, bem como uma descida da temperatura máxima na região Norte.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 8 graus Celsius, na Guarda, e os 15 em Faro, e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Faro e em Santarém).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG