Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal. Doente veio de Milão

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos sobre a propagação do Covid-19 em Portugal e no mundo.

Há um novo caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal após avaliação clínica e epidemiológica, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS), este domingo à noite. O caso está a ser acompanhado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, uma das unidades de referência em Portugal para o surto.

O doente veio de Milão, em Itália, o país europeu com mais registos de infetados (155) e mortos (3). Itália está a reforçar as medidas para impedir que as infeções por coronavírus se alastrem e suspendeu o Carnaval de Veneza.

Entretanto, o número de mortos de coronavírus Covid-19 subiu este sábado para 2442 na China continental, com mais 97 vítimas mortais nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades. Foram registados 648 novos casos de infeção para um total de 76938.

Em Portugal, já se registaram 12 casos suspeitos, mas nenhum se confirmou. O Ministério dos Negócios Estrangeiros já recebeu por parte das autoridades japoneses a confirmação do teste positivo ao Covid-19 feito ao Adriano Maranhão, que está isolado no navio Diamond Princess onde trabalha como canalizador. Os restantes quatro cidadãos de nacionalidade portuguesa testaram negativo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG