Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Volodymyr Zelensky, presidente da UcrâniaFOTO: EPA/STRINGER

Zelensky diz que conta com "decisões fortes" de aliados após intensificação do "terror" russo

Presidente da Ucrânia fez balanço dos ataques da Rússia na última semana, numa altura em que Trump promete "declaração importante" para esta segunda-feira, dia 14.
Publicado a
Atualizado a

Na última semana a Ucrânia foi atacada pela Rússia com 1800 drones, 1200 bombas teleguiadas e 83 mísseis de vários tipos. O balanço foi feito este domingo, 13 de julho, pelo presidente ucraniano nas redes sociais, de acordo com o jornal The Kiev Independent.

Volodymyr Zelenskyy diz que "os russos estão a intensificar o terror contra cidades e comunidades para continuar a intimidar o nosso povo",

O presidente ucraniano garante, no entanto, que a força aérea tem sido bem-sucedida na defesa e que está a atingir "bons resultados".

Zelensky diz que "espera pela implementação de todos os acordo" com os países aliados para reforçar a defesa do país face aos ataques da Rússia.

"Contamos com decisões fortes dos Estados Unidos, Europa, do G7 e de todos os nossos parceiros", escreveu Zelensky, citado pelo mesmo jornal.

Donald Trump avançou que deverá fazer na próxima segunda-feira, 14 de julho, uma "declaração importante" sobre a Rússia. Não revelou detalhes, mas o presidente dos Estados Unidos tem dado mostras de impaciência em relação Putin e o desenrolar do conflito na Ucrânia.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Após telefonema entre Trump e Putin, Rússia lança mais de 500 drones. Zelensky fala em ataque "cínico"
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Ucrânia: Eslováquia ameaça bloquear novo pacote europeu de sanções à Rússia

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt