Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Volodymyr Zelensky, presidente da UcrâniaEPA/UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE

Zelensky diz a Vance que quer "garantias de segurança" antes de negociações de paz

Presidente ucraniano declarou que só concordará em encontrar-se pessoalmente com Vladimir Putin depois de um plano comum ser negociado com Donald Trump.
Publicado a
Atualizado a

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, afirmou esta sexta-feira numa reunião com o vice-presidente norte-americano, JD Vance, que a Ucrânia quer "garantias de segurança" antes de quaisquer negociações para pôr fim à guerra com a Rússia.

Pouco antes de se reunir com Vance à margem da Conferência de Segurança de Munique, Zelensky declarou que só concordará em encontrar-se pessoalmente com o Presidente russo, Vladimir Putin, depois de um plano comum ser negociado com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Vance disse a Zelensky que os Estados Unidos pretendem alcançar uma "paz duradoura" na Ucrânia, "uma paz que não mergulhe a Europa de Leste em conflito dentro de apenas alguns anos", na reunião que mantiveram, que o vice-presidente norte-americano classificou como "uma boa conversa", a que se seguirão mais "nos próximos dias, semanas e meses".

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
JD Vance coloca Rússia e Europa sob pressão devido à guerra na Ucrânia
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia
Ataque com drone russo atinge central nuclear de Chernobyl, diz Zelensky. Danos são significativos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt