O Kremlin tem mais um cidadão norte-americano sob custódia.
O Kremlin tem mais um cidadão norte-americano sob custódia.Natalia KOLESNIKOVA / AFP

Soldado americano foi detido na Rússia por... roubar uma mulher

O sargento estava em serviço na Coreia do Sul e resolveu viajar para território russo por sua conta. Família já foi informada.
Publicado a
Atualizado a

Um soldado norte-americano foi detido na passada quinta-feira na Rússia por suspeitas de roubo, revelou uma fonte oficial do exército dos Estados Unidos à estação de televisão NBC News, que avançou com a notícia esta segunda-feira.

A identidade do militar não foi revelada, mas de acordo com a mesma fonte trata-se de um sargento, que tem estado em serviçou na Coreia do Sul e que decidiu viajar por conta própria para território russo.

O homem está em prisão preventiva acusado de ter assaltado uma mulher, passando a ser mais um entre vários cidadãos americanos que se encontram detidos pelas autoridades russas.

A família do militar já foi informada da detenção, sendo que as autoridades americanas estão a averiguar a veracidade das acusações.

Entretanto, John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, já confirmou estar "a par deste caso, bem como de outros assuntos relacionados com a Rússia, assumindo que neste momento "não é possível dizer muito mais" sobre este assunto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt