Secretária da presidente da Câmara da Cidade do México e vereador assassinados

Secretária da presidente da Câmara da Cidade do México e vereador assassinados

Publicado a
Atualizado a

A secretária pessoal da presidente da Câmara da cidade do México e um vereador foram assassinados na terça-feira no centro da cidade em plena luz do dia, quando seguiam de carro numa avenida central.

Ximena Guzman e José Munoz, elementos da equipa da presidente da Câmara da Cidade do México, Clara Brugada, e membros do partido Morena, foram mortos a tiros depois de terem sido emboscados por homens armados numa moto quando passavam na Calzada de Tlalpan, uma grande avenida que liga o centro ao sul da capital.

As primeiras informações indicam que Ximena Guzman estava a conduzir para o trabalho e parou para ir buscar o colega. Terá então sido abordado por dois homens armados numa moto que dispararam e o mataram. Os atacantes dispararam depois pelo menos quatro tiros contra Guzman dentro do veículo, matando-a.

Para já, desconhece-se o motivo do ataque. A violência política é comum em muitas partes do México, mas a capital goza de uma relativa segurança neste aspeto.

As imagens captadas pelas câmaras de videovigilância ajudarão na investigação. Uma mota abandonada não muito longe do local do crime já foi apreendida, assim como uma outro viatura.

A autarca, Clara Brugada, garantiu que não haverá impunidade para os responsáveis ​​pelo assassinato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt