Rússia apresenta novo comandante da Marinha de Guerra
Maxime POPOV / AFP

Rússia apresenta novo comandante da Marinha de Guerra

O almirante russo Alexandr Moiseyev era o responsável pela Frota do Mar do Norte e passa agora a "comandante interino" da Marinha na frente ucraniana.
Publicado a
Atualizado a

O almirante russo Alexandr Moiseyev foi oficialmente apresentado como o novo comandante interino da Marinha de Guerra da Rússia, depois de ter sido noticiada a demissão do anterior chefe, Nikolai Yevmenov.

A confirmação ocorreu esta terça-feira durante uma cerimónia em Kronstadt, São Petersburgo, onde Moiseyev foi apresentado como "comandante interino" da Marinha, segundo as agências noticiosas oficiais russas.

Nesta primeira cerimónia formal, o novo comandante defendeu o trabalho das forças submarinas.

Moiseyev era até ao momento responsável pela Frota do Mar do Norte mas agora, o principal desafio reside na frente ucraniana, onde a Rússia sofreu o naufrágio de vários navios no Mar Negro.

Os serviços secretos britânicos atribuíram a mudança de líder da Marinha de Guerra às "perdas significativas" sofridas pela Rússia no Mar Negro.

O Presidente russo Vladimir Putin já efetuou várias mudanças nos principais comandos das Forças Armadas desde que lançou a invasão militar na Ucrânia, há mais de dois anos.

No caso de Yevmenov, a saída ocorreu poucos dias depois da destruição da corveta "Sergei Kotov", o nono navio de guerra da Rússia perdido na região.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt