Polícia disfarça-se de urso romântico no Dia dos Namorados para prender traficantes de droga

Polícia disfarça-se de urso romântico no Dia dos Namorados para prender traficantes de droga

A Polícia Nacional do Peru montou uma operação original de combate ao tráfico de droga que se revelou um sucesso. Foram apreendidas 1000 doses de droga e detidas duas suspeitas de tráfico.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Nacional do Peru é conhecida por ser bastante criativa nas suas campanhas de sensibilização à população daquele país sul-americano, mas desta vez passou essa criatividade à prática ao montar uma operação bastante original para deter suspeitos pelo tráfico de droga, em San Martin de Porres, a norte de Lima, a capital peruana.

Aproveitando o facto de ser dia de São Valentim, também conhecido como Dia dos Namorados, um agente da polícia mascarou-se de urso romântico, com um cartaz com uma mensagem amorosa - "És a razão para eu sorrir" - e balões em forma de coração. O objetivo era atrair os suspeitos para fora de casa.

Bem dito, bem feito. Assim que uma das suspeitas se aproximou, o agente mascarado de urso imobilizou-a, recebendo de imediato a ajuda de outros agentes que também estavam envolvidos na operação e que acabaram por entrar na casa dos suspeitos, onde foram encontrados 1000 doses de droga.

Na operação, denominada "O urso de amor pela segurança", foram detidas duas mulheres, que eram mãe e filha, tendo sido acusadas de tráfico de droga.

"Aproveitando o dia do amor, os polícias disfarçaram-se de Terna, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa aliciadas por um presente falso que seria de um admirador secreto", explicou Walter Palomino, comandante da Polícia Nacional do Peru, acrescentando ter-se tratado de uma "operação surpresa".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt