Paquistão afirma ter abatido 12 drones lançados a partir da Índia
O Paquistão afirmou, esta quinta-feira, ter abatido 12 drones lançados a partir da Índia, um dia depois dos ataques das forças armadas indianas contra vários locais do país e da Caxemira paquistanesa. “Os drones indianos continuam a ser enviados para o espaço aéreo paquistanês", afirmou o tenente-general Ahmed Sharif Chaudhry, porta-voz do exército paquistanês, citado pela Reuters.
A Índia "vai continuar a pagar caro por esta agressão", garantiu Ahmed Sharif Chaudhry.
O tenente-general indicou ainda que a Índia lançou drones israelitas Harop em direção a vários locais do Paquistão, incluindo as cidades de Carachi e Lahore.
Para o Paquistão, a ofensiva indiana representa um “ato flagrante de guerra”, e promete retaliar. De acordo com as autoridades de Islamabad, pelo menos 31 civis morreram nos ataques da madrugada de quarta-feira.
“Vingaremos cada gota de sangue destes mártires”, disse o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, num discurso à nação.
A Índia alega que a ofensiva visou “infraestruturas terroristas”, em resposta ao ataque que matou 26 turistas na Caxemira administrada por Nova Deli a 22 de abril.