Eliseu desmente "estalada" de Brigitte a Macron
NHAC NGUYEN/EPA

Eliseu desmente "estalada" de Brigitte a Macron

Imagens foram captadas à chegada do presidente francês a Hanói, para a visita de Estado ao Vietname. Palácio fala em "momento de cumplicidade" entre o casal.
Publicado a
Atualizado a

A porta do avião acaba de ser aberta e é possível ver o presidente francês, Emmanuel Macron. De repente, do seu lado direito, surgem as mãos de alguém que está fora da imagem, que vão ao rosto do chefe do Estado. Este recua, como que a evitar um novo golpe, antes de olhar para o exterior do avião e saudar as pessoas no exterior. As mãos, percebe-se depois, eram da primeira-dama Brigitte Macron.

O vídeo foi filmado no domingo pela agência Associated Press à chegada do casal ao aeroporto de Hanói, para uma viagem de Estado ao Vietname. A "estalada" torna-se viral nas redes sociais.

O Palácio do Eliseu inicialmente disse que as imagens eram "falsas", mas recuou depois de perceber que tinham sido filmadas pela agência Associated Press.

Depois, fontes do Eliseu disseram aos media franceses que não houve qualquer cena de violência. "Foi um momento em que o presidente e a mulher relaxaram uma última vez antes do início da viagem, brincando".

As mesmas fontes falam num "momento de cumplicidade", lamentando que tenha sido aproveitado pelos fanáticos das teorias da conspiração. E que tudo começou "com o Russia Today, que indicou que o presidente foi espancado pela mulher".

O casal Macron começou esta segunda-feira uma visita de Estado ao Vietname para "reforçar a cooperação nos setores estratégicos como a energia, os transportes e a defesa".

A visita pelo Sudeste Asiático incluirá também Indonésia e Singapura.

Eliseu desmente "estalada" de Brigitte a Macron
Gabinete de Macron denuncia "fake news" sobre cocaína à mesa com Merz e Starmer

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt