Apreendida embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico a sul de Portugal
Artur Machado / Global Imagens

Apreendida embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico a sul de Portugal

Embarcação era tripulada por dois homens de nacionalidade marroquina e suspeita de ser utilizada no tráfico de droga.
Publicado a
Atualizado a

Uma embarcação de alta velocidade, tripulada por dois homens de nacionalidade marroquina e suspeita de ser utilizada no tráfico de droga, foi apreendida a sul de Portugal, divulgaram esta quarta-feira a Autoridade Marítima Nacional e Marinha Portuguesa.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha sublinharam que a deteção, interceção e apreensão ocorreu a cerca de 83 quilómetros a sul de Portugal e que esta embarcação tinha a bordo vários bidons de combustível.

"A embarcação de alta velocidade, tripulada por dois homens, de nacionalidade marroquina, com idades entre os 30 e 50 anos, foi identificada e posteriormente perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por agentes da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros, tendo ainda sido empenhados dois navios da Marinha e veículos aéreos não tripulados", detalharam estas forças.

Os suspeitos foram também identificados.

Desde o início do ano, a Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, e a Marinha, detiveram 87 pessoas e apreenderam 35 embarcações de alta velocidade, com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente, em ações de combate ao narcotráfico, adiantaram ainda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt