'Mamma Mia!': um espetáculo que convida o público a cantar em conjunto
Gerardo Santos

'Mamma Mia!': um espetáculo que convida o público a cantar em conjunto

O musical ficará em cena até este sábado no Sagres Campo Pequeno. Depois segue para o Coliseu do Porto, onde ficará de 28 de maio a 1 de junho.
Publicado a
Atualizado a

I have a dream, a song to sing” (tenho um sonho, uma canção para cantar, em português) começa a cantar a personagem Sophie do musical Mamma Mia!. A peça do West End chegou ontem a Lisboa e ficará em cena até este sábado no Sagres Campo Pequeno. 

O musical Mamma Mia! foi escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd e baseia-se nas canções do grupo pop sueco ABBA. Conta a história de Sophie, que convida três homens do passado da sua mãe, Donna, para a ilha grega onde vivem com o objetivo de descobrir quem é o seu pai. Em 2008, o musical foi adaptado ao grande ecrã com atores como Colin Firth, Meryl Streep e Amanda Seyfried. 

Gerardo Santos

Esta produção do West End já foi vista por mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, tendo apresentado 50 produções em 16 idiomas diferentes. O espetáculo foi produzido por Judy Craymer, Richard East & Björn Ulvaeus para a Littlestar, em colaboração com a Universal e a NGM. 

É espetáculo para o público dançar e cantar os êxitos dos ABBA como Dancing Queen, Waterloo e Mamma Mia. No final do espetáculo, o elenco convida o público a levantar-se e a dançar ao ritmo destas três músicas. 

O ator Stuart Reid representa a figura de Harry Bright, um dos ex-amantes de Donna e a sua maior dificuldade para este papel foi não deixar que a personagem se torne repetitiva. “As pessoas que vieram ao espetáculo querem vê-lo como se fosse a primeira vez”, explica em conversa com o DN.

Sarah Earnshaw e Stuart Reid
Sarah Earnshaw e Stuart Reid Gerardo Santos

Sarah Earnshaw, que faz o papel de Tanya, uma das amigas de Donna, concorda que é difícil repetir a mesma coisa todos os dias. “Há também pressão, porque o show já existe há muitos anos. Muitos atores e atrizes já passaram por estes papéis”.

Os dois atores explicaram que para os seus papéis praticam treino vocal e físico todos os dias. “Estes treinos são levados muito a sério, porque isso dá-nos a oportunidade de conseguirmos fazer o espetáculo”, disse Stuart Reid. 

O ator britânico explicou que o que gosta mais na sua personagem é o facto de ser diferente da sua personalidade. “Comecei com uma tela em branco e fui recriando a personagem para ficar fresca”.

Já Sarah Earnshaw adora como Tanya é divertida. “Ela é a pessoa da festa com a qual todos querem estar. Ela é apenas divertida”.

Mamma Mia! seguirá para o Coliseu do Porto, onde ficará de 28 de maio a 1 de junho.

'Mamma Mia!': um espetáculo que convida o público a cantar em conjunto
Nena: “Neste disco explorei mais o lado pessoal”
'Mamma Mia!': um espetáculo que convida o público a cantar em conjunto
Isabel Allende: "Apenas adoro contar uma história. Não quero pregar na minha ficção"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt