Hall de entrada do Gremio Literário , na Rua Ivens, em Lisboa.
Hall de entrada do Gremio Literário , na Rua Ivens, em Lisboa.Site do Grémio Literário

Grémio Literário homenageia Embaixador João Diogo Nunes Barata

O Embaixador João Diogo Nunes Barata. membro do Grémio Literário, morreu no passado dia 27 de setembro em Paris, onde se encontrava em viagem, aos 83 anos.
Publicado a
Atualizado a

As cerimónias fúnebres irão decorrer no dia 7 de outubro na Basílica da Estrela sendo o funeral realizado no dia seguinte, às 11h45, no cemitério do Alto de São João.

De acordo com António Pinto-Marques, presidente do Conselho Director do Grémio Literário, “para além da sua brilhante carreira como diplomata, o Embaixador Nunes Barata sempre se distinguiu pela sua cultura, alta craveira moral e qualidades humanas. O Grémio Literário deve-lhe uma colaboração muito ativa e valiosa como membro do Conselho Literário”. 

João Diogo Nunes Barata, sócio do Grémio Literário e membro do Conselho Literário, era Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ingressado na Carreira Diplomática em 1964, tendo-se jubilado em 2006. Foi embaixador em Rabat, Roma, Berlin, Moscovo e Bruxelas. Assessor do General Spinola, Presidente da Junta de Salvação Nacional e Assessor Diplomático de Mário Soares, quando este foi Primeiro Ministro e seu chefe de gabinete, durante cerca de dez anos enquanto Presidente da República. Em vida foi agraciado com a Grã Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt