Ana Isa Guerreiro , promotora do festival.
Ana Isa Guerreiro , promotora do festival.Direitos Reservados.

Festival Impacto arranca este sábado no Porto e Lisboa

O Festival vai realizar-se em seis espaços diferentes das duas cidades: Teatro da Comuna, Edifício Ageas Tejo e Edifício Ageas Porto, bar So What Lisboa, Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Fábrica Braço de Prata.
Publicado a
Atualizado a

O Festival Impacto pretende “encontrar linhas de pensamento e de ação para promover os direitos humanos e uma sociedade mais informada”, diz comunicado enviado às redações. A temática escolhida para o festival é Preconceito e a sua programação tem como objetivo sensibilizar “para questões importantes da sociedade portuguesa, através da arte e da cultura, privilegiando a reflexão, o debate e a introspecção”. 

O evento está dividido em dois eixos: Palco Impacto, que contará com um programa que reflete sobre desafios de uma sociedade inclusiva com participação e conversa de especialistas, e Laboratório Impacto, onde os participantes podem fazer workshops e envolver-se em conversas. 

“O Festival Impacto é uma iniciativa para todas e todos, onde procuramos explorar um programa que combina o poder do diálogo e da arte para desafiar noções preconcebidas, encorajando a reflexão crítica. Convidamos os interessados a juntarem-se a nós na construção de um espaço de diálogo, respeito e ações transformadoras,” afirma Ana Isa Guerreiro, Fundadora do Festival Impacto, em comunicado.

O evento vai realizar-se em seis espaços diferentes em Lisboe a no Porto: Teatro da Comuna, Edifício Ageas Tejo e Edifício Ageas Porto, bar So What Lisboa, Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Fábrica Braço de Prata.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt