Natal. Emigrantes portugueses já não vão precisar de fazer quarentena no regresso à Suíça

A decisão do governo suíço permite aos emigrantes portugueses regressarem a Portugal para passar o Natal, sem que fiquem obrigados a um confinamento no regresso.
Publicado a
Atualizado a

Os emigrantes portugueses na Suíça já podem vir passar o Natal a Portugal sem que no regresso estejam obrigados a ficar em quarentena. Isto porque o governo suíço decidiu tirar o nosso país da lista de risco máximo por causa da pandemia de covid-19.

"A partir de sábado, 19 de Dezembro, as pessoas que entram na Suíça provenientes de Portugal já não têm que fazer quarentena. Agradecemos a sua compreensão durante as duas últimas semanas", pode ler-se no comunicado publicado no site da embaixada da Suíça em Lisboa.

Facebookfacebookhttps://www.facebook.com/EmbaixadaSuicaLisboa/posts/1108294066359773

Da lista de risco para as autoridades suíças fazem parte Andorra, Belize, Croácia, Geórgia, Lituânia, Luxemburgo, Montenegro, São Marino, Sérvia, Eslovénia, Suécia e Estados Unidos, cujos viajantes ficam obrigados a quarentena quando entrarem no país.

Esta decisão surge no dia em que a Organização Mundial de Saúde, através do seu diretor para a Europa, Hans Kluge, apelou a que a que as pessoas fiquem em casa durante a quadra natalícia. "Reconhece que, embora separado dos teus entes queridos, não estás sozinho. Reacende o espírito coletivo que existe durante a crise: comunica, conecta-te, apoia-te. Lembra-te que o mais seguro é estar em casa", apelou.

Contudo, esta decisão da Suíça abre a porta a que os emigrantes naquele país possam viajar até Portugal para passar as festas com a família.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt