Casillas sugere jogo de estrelas do Real e do Barcelona para angariar fundos
O guarda-redes espanhol Iker Casillas propôs esta segunda-feira a organização de um "clássico vintage", com antigas estrelas do Real Madrid e Barcelona para arrecadar fundos para a caridade quando a pandemia de coronavírus terminar.
"Quando todo esse pesadelo terminar, devemos reunir todos os jogadores emblemáticos dos últimos anos e jogar um clássico do vintage", twitou Casillas, que ainda está nos quadros do FC Porto e jogou mais de 500 jogos pelo Real Madrid. "E os fundos serão destinados às pessoas necessitadas", acrescentou.
A proposta de Casillas, vencedor do Mundial e bicampeão europeu com a Espanha, foi rapidamente recebida com entusiasmo por Andres Iniesta, do Barcelona, que respondeu: "Comece a preparar os convites... e conte comigo!"
Casillas, 38 anos, anunciou que será candidato à presidência da Federação Espanhola de Futebol em fevereiro.
A Espanha é um dos países mais atingidos pelo surto de coronavírus, com 13.055 mortes registadas, só superada pela Itália, e tem mais de 135.000 casos de infeção.
No entanto, o país declarou esta segunda-feira a quarta queda consecutiva diária no número de mortes relacionadas com o novo coronavírus.