14 pessoas detidas este fim de semana por sairem casa

As autoridades policiais detiveram 14 pessoas pelo crime de desobediência à ordem para ficar em casa no terceiro período do Estado de Emergência.
Publicado a
Atualizado a

Desde as 00:00 de sábado, e até ‪às 17h00‬ deste domingo, foram detidas 14 pessoas por crime de desobediência, das quais quatro por desrespeitarem o confinamento obrigatório e dez por saírem de casa sem terem uma boa justificação.

No mesmo período, foram encerrados 22 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas. Estas ações de fiscalização foram desenvolvidas pela Guarda Nacional Republicana e pela Polícia de Segurança Pública.

Desde que foi decretado o primeiro Estado de Emergência, a 22 de março, 305 pessoas têm que responder pelo crime de desobediência, além de 2154 casas comerciais obrigadas a encerrar.

No primeiro período do Estado de Emergência, que vigorou entre 22 de março e 2 de abril, registaram-se 108 detenções por desobediência às regras de isolamento e o enceramento de 1708 estabelecimentos comerciais.

No segundo período, entre os dias 3 e 17 de abril, as autoridades detiveram 184 pessoas e encerraram 432 estabelecimentos comerciais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt