Há 60 restaurantes, tascas e bares para visitar e votar na Lisbon Insiders Restaurant Week
DR

Há 60 restaurantes, tascas e bares para visitar e votar na Lisbon Insiders Restaurant Week

Estes espaços têm pratos exclusivos, cocktails especiais e menus de preço fixo para que cada visitante possa lá passar e votar no favorito. Os melhores serão premiados a 31 de março.
Publicado a
Atualizado a

São 60 os espaços nomeados para vencer o Lisbon Insiders. Mas os vencedores serão eleitos por todos aqueles que até 10 de março visitarem estes restaurantes, tascas e bares e votarem. É uma novidade dos prémios e permitirá a degustação de pratos exclusivos, cocktails especiais e menus de preço fixo criados especialmente para a iniciativa.

Há 12 categorias a concurso, cada uma com cinco nomeados. Para descobrir todos os detalhes das propostas de cada um deles, existe um mapa digital cuja navegação permite descobrir e planear toda a experiência gastronómica.

Nas Novidades do Ano estão nomeados Santa Joana, Bar Alimentar, Ryoshi, Parra Wine Bistro e Snob. Na categoria Must-Go (Imperdível) estão o Canalha, o Essencial, O Velho Eurico, o Touta e o Prado Wine Bar.

Para os apreciadores de cocktails, a categoria Sip, Stir, Savor (Beber, Mexer, Saborear) inclui os bares Catfish, Furia, Bar Na Colina, Croqui e 18.68 Cocktail Boutique.

O título de Crush of the Year (Crush do Ano) celebra o espaço que definiu o ano e tem como nomeados o La Joya Cantina, Baz, Albi, Skizzo e Tasca Pete.

Nas experiências gastronómicas fora de Lisboa (Lisbon Outsiders) os nomeados são Tua Madre (Évora), Alta (Lourinhã), Cozinha das Flores (Porto), Austa (Almancil) e Costa Fria (Ericeira).

Já para a eleição de Wonderful Wine Bars (Bares de Vinhos Maravilhosos) estão a concurso Uva Livre, Rosie’s Deli & Wine Bar, Âmago a Cave, Caruma e Casa Farta.

O SEM, o Ciclo, o Prado Restaurante, o Arkhe e o The Capsule Neo-Bistro são os nomeados para Sustainable Cuisine: Planet- Friendly Plates (Cozinha Sustentável), enquanto a Taberna Meia Porta, a Tasca Zebras, a Vida de Tasca, a Taberna Os Papagaios e a Tasca Baldracca concorrem na categoria Neo Bistros & Tascas.

Em Finger-Licking Good (De Comer e Chorar por Mais) os nomeados são Lupita, Street Smash Burgers, Reco Reco by Pigmeu, Let’s Pastrami e Sofi Pizza e Vino.

A categoria Sharing is Caring (Perfeito Para Partilhar) destaca os restaurantes Ofício, Maluca, Pils, VDB Bistronomie e Guarda-Mor.

Entre os melhores restaurantes de hotéis pode visitar e votar em CEIA Table, Cura, Rocco, BAHR e Feitoria.

Finalmente, Uva Livre, Vibe, 100 Maneiras, Belcanto, Boubou’s e Alzur são os nomeados na categoria Contemporary Cuisine: Refined & Redefined (Cozinha Contemporânea), que reconhece chefs e restaurantes que elevam a experiência gastronómica com abordagens criativas e sofisticadas.

Após o período de votação, feita exclusivamente por quem visita os espaços, a cerimónia de atribuição dos prémios acontece numa gala, a 31 de março, no LX Factory, onde, pela primeira vez, a entrada está aberta ao público. Os bilhetes custam 45 euros e estão à venda a partir de 3 de março.

O projeto Lisbon Insideres nasceu em 2021 quando a franco-venezuelana Stéphanie Pons Picard começou a partilhar os seus restaurantes favoritos no Instagram. Agora, além de um site, existe em formato de revista impressa e newsletter semanal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt