PSP deteve 13 pessoas por violência doméstica na última semana
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um total de 651 pessoas no período de 24 a 30 de maio, de acordo com comunicado enviado esta manhã às redações. Assim como no período anterior, a PSP destaca os detidos pelo crime de violência doméstica.
Foram 13 no total, o mesmo número da semana anterior. Também foram registados "282 por crimes rodoviários, nomeadamente 150 por condução de veículo em estado de embriaguez e 132 por falta de habilitação legal para conduzir".
No âmbito da posse ou tráfico de armas proibidas, foram apreendidas 25 armas de fogo, 35 armas brancas e 29 outras armas, quer como medida cautelar, quer no seguimento das 21 detenções efetuadas por posse de arma proibida.
A PSP ainda deteve "56 suspeitos por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas) e 55 por tráfico de estupefacientes". No total, os polícias apreenderam 19 007 doses individuais de droga.
Entre a última segunda e quarta, a PSP realizou uma operação contra uma rede de tráfico de droga, que operava sobretudo na região do Alentejo Central. Na ação, 13 pessoas foram detidas, nove homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e os 45 anos. Segundo a PSP, a operação foi desencadeada após uma investigação que durava há cerca de um ano e meio.
amanda.lima@dn.pt