Mestre de artes marciais detido por abuso sexual de crianças
Foto: DR

Mestre de artes marciais detido por abuso sexual de crianças

Detenção deu-se na sequência da denúncia feita pela mãe de uma atleta de 15 anos que treinava com o suspeito desde os 12. PJ apurou que há mais vítimas.
Publicado a: 
Atualizado a: 

Um homem de 70 anos, mestre de artes marciais, foi detido no concelho de Loures por supeita da prática de 30 crimes de abuso sexual de crianças agravados e 289 crimes de abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável, sobre uma criança de 15 anos.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, que efetuou a detenção na sequência da denúncia da mãe da alegada vítima, o suspeito é mestre de artes marciais há 50 anos e atualmente dava aulas a atletas graduados, crianças e adultos.

A alegada vítima era atleta de alta competição e treinava com o suspeito desde os 12 anos, com quem mantinha treinos diários. "Aproveitando-se do forte ascendente que detinha sobre a atleta, o suspeito constrangeu-a a sofrer abusos sexuais ao longo de mais de dois anos", diz a PJ.

 No decurso da investigação,a PJ apurou a existência de mais vítimas. 

O detido será presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório, para aplicação da medida de coação.

Mestre de artes marciais detido por abuso sexual de crianças
Dois homens baleados mortalmente em restaurante no Montijo