Mau tempo. Queda de sinalização na VCI condiciona trânsito junto à saída para as Antas no Porto
A circulação na Via de Cintura Interna (VCI), no sentido Arrábida-Freixo, fazia-se numa faixa de rodagem junto à saída para as Antas depois da queda de sinalização na via, confirmou à Lusa fonte da PSP.
O alerta foi dado pelas 15:16 após a queda de um painel sobre duas das três faixas de circulação, acrescentou a fonte, que indicou não haver registo de feridos.
Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) confirmou à Lusa que a circulação se fazia apenas pela faixa da esquerda.
A mesma fonte disse estarem meios no local para resolver a situação, estando a ser avaliado se a mesma pode decorrer sem que a circulação seja cortada totalmente.
Neve corta estradas na serra da Estrela
Os principais acessos à Torre, o ponto mais alto da serra da Estrela, estão fechados ao trânsito devido à queda de neve, disse esta sexta-feira fonte da Proteção Civil.
"Os troços Lagoa Comprida-Torre e Piornos-Torre, da Estrada Nacional (EN) 339, foram encerrados pelas 17:30 de hoje por causa da neve, que continua a cair com intensidade nos pontos mais altos da Serra Estrela", confirmou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à queda de neve a partir das 18:00 de hoje e até às 21:00 de sábado.
A previsão do IPMA aponta para que a cota de queda de neve, que está a cair acima dos 1.300/1.400 metros de altitude, desça gradualmente para os 1.200 metros.
O IPMA estima que a acumulação de neve possa ser de até 10 centímetros acima dessa cota e até 25 centímetros acima dos 1.600 metros de altitude