Detido jovem de 17 anos suspeito de matar mulher no Cacém
A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve na sexta-feira um jovem, de 17 anos, suspeito de matar uma mulher no Cacém, informou hoje (12 de abril) a polícia de investigação criminal.
Em comunicado, a PJ explica que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve o "autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física, ambos com uso de arma branca, ocorridos" na quarta-feira (9 de abril), "junto a um estabelecimento comercial situado no Cacém".
Desde o conhecimento da notícia do crime, as diligências levadas a cabo pelas autoridades "permitiram determinar que a vítima mortal, uma mulher com 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física", detalha a PJ, em nota enviada às redações.
É ainda explicado que, após o crime, o jovem suspeito do crime de homicídio "ausentou-se da residência habitual, vindo a ser localizado ao início da tarde" de sexta-feira. "Agressor e vítimas são todos de nacionalidade estrangeira", indica a PJ no comunicado.
O detido vai ser este sábado presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.