Câmara Municipal do Montijo
Câmara Municipal do Montijo

Câmara do Montijo alvo de buscas da PJ por suspeitas de corrupção

Em causa contratos de adjudicação de obras públicas, entre a autarquia e uma empresa, sem o cumprimento das regras de contratação pública.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta terça-feira uma operação policial para o cumprimento de mandados de busca na Câmara Municipal do Montijo e numa empresa com a qual a autarquia estabeleceu contratos de adjudicação de obras públicas, sem o cumprimento das regras de contratação pública.

Em causa estão "factos suscetíveis de consubstanciar os crimes de corrupção, participação económica em negócio e abuso de poder, relacionados com a substituição do pavimento de um parque infantil no parque municipal do Montijo, cujo valor ronda os 250 mil euros", indica uma nota enviada às redações.

A PJ alega que "o município, de forma a contornar as obrigações decorrentes da contratação pública, ao invés de ter realizado um único procedimento através de concurso público, realizou dois procedimentos distintos através de consulta prévia, tendo os contratos sido adjudicados à mesma empresa".

No decorrer das buscas foi apreendido "relevante material probatório que, agora, será objeto de análise".

Na operação participaram 20 inspetores, oito peritos da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática da PJ e dois magistrados do Ministério Público.

O inquérito está a ser tutelado pelo DIAP do Montijo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt