Capturado recluso que fugiu da prisão de Sintra
Foi detido na tarde desta segunda-feira (23 de junho), o recluso de 57 anos que fugiu na sexta-feira (20) do Estabelecimento Prisional de Sintra. A informação foi avançada pela SIC, com base em dados fornecidos pela GNR.
A captura ocorreu no concelho do Cadaval, na sequência de uma denúncia. “No âmbito das diligências desenvolvidas pelos militares da Guarda desde o conhecimento da fuga do suspeito, e após uma denúncia, os militares do Posto Territorial do Cadaval deslocaram-se à residência onde o evadido foi visto”, refere a GNR em comunicado. O homem foi detido de imediato, sem oferecer resistência.
De acordo com a SIC, o recluso cumpria uma pena de quatro anos pelos crimes de violência doméstica e posse de arma proibida. Estava prestes a atingir os dois terços da pena, o que aconteceria em outubro, altura em que poderia ser avaliada a sua libertação condicional.
Este tempo "livre" não durou mais que três dias: a fuga teve lugar na sexta-feira, por volta das 16h00, quando o detido realizava trabalhos de pintura nos muros do Edifício Rumos, junto à escola do Estabelecimento Prisional de Sintra, no distrito de Lisboa.