Lanchas rápidas usadas no tráfico de droga
Lanchas rápidas usadas no tráfico de drogaLuís Forra / Lusa

Lancha rápida ligada ao narcotráfico apanhada na barra do estuário do Tejo com 11 pessoas a bordo

As onze pessoas a bordo foram detidas durante a noite desta quarta-feira, tendo a narcolancha atracado em Sesimbra acompanhada pelas autoridades.
Publicado a
Atualizado a

Uma lancha de alta velocidade foi detetada na barra do estuário do Tejo, durante a noite de quarta-feira, 16 de setembro, pela Polícia Marítima, que deteve os 11 ocupantes, numa operação sob a coordenação da Polícia Judiciária.

Fonte da Autoridade Marítima Nacional disse à Lusa que a operação decorreu na barra do estuário do Tejo e foram detidas as 11 pessoas que seguiam na lancha rápida.

Também a Polícia Judiciária confirmou a operação à agência, adiantando que está ainda a reunir informação, remetendo para mais tarde mais pormenores.

Segundo a CNN Portugal, os 11 suspeitos detidos atracaram em Sesimbra, acompanhados pelas autoridades.

Trata-se do maior número de elementos capturados até agora numa narcolancha, segundo a estação.

Lanchas rápidas usadas no tráfico de droga
“Narcotráfico é a principal ameaça à segurança marítima”, diz novo comandante da Autoridade Marítima
Lanchas rápidas usadas no tráfico de droga
GNR detém em Portalegre líder de rede internacional de narcotráfico procurado há 13 meses
Lanchas rápidas usadas no tráfico de droga
CDS leva combate urgente ao narcotráfico no Atlântico ao Parlamento Europeu
Diário de Notícias
www.dn.pt