Acidente fluvial em Cacilhas causa seis feridos
Um acidente fluvial em Cacilhas, esta segunda-feira, provocou seis feridos, por volta das 17h30.
O alerta foi dado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, "que dava conta de um embate contra o cais com múltiplas vítimas no interior da embarcação", explicou ao DN o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Paulo Surgy.
"Tínhamos cinco vítimas a registar numa fase inicial, e durante o decorrer da operação, apareceu uma sexta vítima que já tinha saído da embarcação, mas que entretanto, começou com queixas", detalhou o bombeiro, acrescentando que três das vítimas foram levadas para o Hospital Garcia de Horta e três foram assistidas no local.
"Uma das uma das vítimas tinha sido atingida por estilhaços de vidro", explicou Paulo Surgy, não podendo entrar em grandes detalhes sobre a origem do acidente, ainda que, sobre as causas, a serem averiguadas pela Polícia Marítima, haja "versões divergentes".
Por um lado, explica o bombeiro sobre a primeira hipótese, "a embarcação estaria amarrada em Lisboa", tendo "arrancado ainda com o cabo amarrado", que se terá partido e entrado "pela janela" da embarcação.
Por outro lado, a segunda versão relatada por Paulo Surgy dá conta da embarcação ter sido "amarrada ao cais em Cacilhas e depois, a ondulação fez com que o cabo partisse".
Com as causas ainda a serem investigadas, há pelo menos duas certezas dadas pelo bombeiro: Houve vítimas e houve um cabo a partir a janela do barco.