Isaltino recusa convite do PSD para integrar listas às autárquicas
Em julho, Isaltino Morais disse ao DN que era muito cedo para se pronunciar embora já mantivesse conversas com o seu círculo de apoiantes, na semana passada era noticiada a aproximação do PSD e esta quinta-feira veio a público dizer que foi convidado para se juntar às listas do PSD nas próximas eleições autárquicas.
Num comunicado à TVI, Isaltino Morais explica que recusou "os termos da proposta recebida". "Não quero revelar mais detalhes do encontro ou da conversa, pois este comunicado serve apenas para esclarecer a verdade sobre se fui convidado para integrar as listas do PSD, e a resposta é: FUI SIM!", adianta o comunicado, citado pela mesma fonte.
A reação de Isaltino é uma resposta a Carlos Carreiras, que, segundo o ex-autarca, referiu factos que não constituem verdade.
Isaltino Morais diz que esteve reunido com o presidente da distrital do PSD, Miguel Pinto Luz, e o presidente da concelhia, Ângelo Pereira, a 26 de julho.
Uma noticia de sábado do Expresso dava conta de um contacto informal ao ex-autarca por parte do PSD, ainda que não fosse candidato à presidência nem tivesse poderes executivos.
Os sociais-democratas têm ponderado apoiar Paulo Vistas, que anunciou já a sua candidatura à câmara, mas esse apoio pode recuar se Isaltino avançar.
Paulo Vistas, atualmente à frente da câmara de Oeiras, candidatou-se em 2013 pelo movimento independente Isaltino - Oeiras Mais à Frente. Hoje estão em lados opostos.
Isaltino Morais foi presidente da câmara de Oeiras, eleito pelo PSD, em 1985 e esteve à frente da autarquia 20 anos. Em 2013 começou a cumprir uma pena de dois anos de prisão por fraude e branqueamento de capitais.
O DN tentou contactar Miguel Pinto Luz, mas ainda não obteve resposta.