Há 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro

Cada professor pode candidatar-se várias vezes, para diferentes grupos de recrutamento

As listas provisórias das candidaturas de professores contratados para o concurso extraordinário para colocação de professores foram divulgadas esta terça-feira, totalizando 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro, escreve o jornal Público.

Das candidaturas submetidas para colocação, foram aceites 46941, com mais de três mil a serem excluídas por falta de documentação ou por não respeitarem aos critérios. As listas provisórias foram disponibilizadas na página da Direção-Geral da Administração Escolar e podem ser consultadas aqui.

Não são 47 mil professores a candidatar-se, mas sim 47 mil candidaturas - um só professor pode candidatar-se mais do que uma vez, para vários grupos de recrutamento diferentes.

Só no grupo dos professores do 1.º ciclo, há mais de 11 mil candidaturas, sendo aquele que mais candidatos atraiu. Em Educação Especial, há quase seis mil.

Os candidatos conhecerão em julho se vão entrar para o quadro, ficando com um lugar permanente na educação. Nessa altura, serão divulgadas as listas definitivas de colocação para estas 100 vagas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG